Registradores baianos são premiados por disseminação de boas práticas nas serventias extrajudiciais do estado

Premiação aconteceu durante lançamento do projeto “Exemplo Legal”, no TJ-BA

 

No lançamento oficial do projeto “Exemplo Legal”, registradores associados a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA) foram homenageados durante a cerimônia “Premiação de Cartórios Extrajudiciais Parceiros da Corregedoria e Disseminação de Boas Práticas”. No evento, promovido pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na tarde desta segunda-feira (18), a atuação da Arpen/BA no projeto “Cidadania Itinerante” e na semana do “Registre-se”, ganharam destaque.

 

A diretora da Arpen/BA, Andreza Guimarães, destacou os sentimentos de felicidade e emoção com a primeira premiação em seis anos de atuação no estado. “Fiquei muito feliz com a premiação da CCI, principalmente por reconhecer o trabalho que fazemos à frente dos nossos cartórios de registro civil e pelo projeto Cidadania Itinerante, que consegui levar para o município de Rafael Jambeiro, e que inclusive foi avaliado pelo prêmio Innovare. É um reconhecimento ao trabalho que estou desenvolvendo em minhas serventias”, declarou.

 

Para o tesoureiro da Associação, Marcos Gaia, o prêmio é a representação simbólica da consolidação e dos resultados da parceria entre a CCI e os Registradores Civis da Bahia, que também conta com o apoio das Prefeituras Municipais, da Secretaria de Segurança Pública e dos órgãos do judiciário.

 

“É uma união de esforços para levar a cidadania ao povo baiano através de ações concretas, fornecendo documentação civil básica para a população mais carente. Para os Registradores Civis foi o reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Cartórios, vencendo todas as dificuldades de infraestrutura e de recursos. É uma indicação de que esta parceria é o caminho para criarmos cada vez mais ações que beneficiarão milhares de cidadãos baianos”, destacou.

 

Na oportunidade, foram premiados os cartórios extrajudiciais parceiros nos projetos executados na atual gestão, como o Registre-se e Cidadania Itinerante. Os oficiais das serventias de registro de imóveis, responsáveis pela entrega de títulos de propriedade no âmbito do programa de regularização fundiária, a REURB, também foram reconhecidos. Além disso, os delegatários que realizaram de forma eficiente o Inventário Estatístico de Registro de Imóveis (IERI), também foram homenageados.

 

Exemplo Legal

 

O projeto busca documentar, disseminar e premiar as boas práticas aplicadas no âmbito das comarcas de entrâncias inicial e intermediária.

 

Veja, abaixo, a lista de premiados no evento:

 

Allan Santos Pinheiro;

 

Álvaro De Freitas Campos Rocha, representado por Ronaldo Oliveira;

 

Ana Carolina Fernandes de Abreu, representada por Renato Morais Rocha;

 

Anderson Mascarenhas;

 

Andréia Pignatti; Anna Paola Ramalho Vieira;

 

Cláuzio Barbosa Carvalho;

 

Daiany Teixeira Rodrigues;

 

Daniel de Oliveira Sampaio;

 

Erasmo Lima da Silva;

 

Fernanda Assis Lomanto Andrade;

 

Greg Valadares Guimarães Barreto;

 

Hervison Barbosa Soares;

 

Hitan Mendes Castro Filho;

 

Ieda Maria de Almeida Lessa;

 

Irenilde de Oliveira Ribeiro;

 

Irui Araújo Lemos;

 

Jamilly Castro da Silva;

 

João Henrique Silveira Leite;

 

Juvenal José Duarte Neto;

 

Laura Pedreira Carvalho;

 

Márcia Rosália Schwarzer;

 

Marcilaine Faustina;

 

Maria da Conceição Marques da Silva;

 

Mateus Mascarenhas Menezes;

 

Paula de Carvalho Souza;

 

Pedro Ítalo da Costa Bacelar;

 

Samara Borges Fernandes Rocha;

 

Tasmânia da Silva Oliveira;

 

Thaisa Souza dos Santos;

 

Thaynne Oliveira de Moraes;

 

Vinicius Francisco Gonçalves de Almeida; e

 

Yuri Salomão de Campos.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Arpen/BA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *