Inspeção em todas as comarcas e 19 projetos: Corregedoria das Comarcas do Interior apresenta Relatório de Gestão 2022/2024

O Relatório de Gestão da Corregedoria das Comarcas do Interior 2022/2024, publicado no dia 02/02, reúne todas as informações sobre as ações promovidas no biênio.  

Destaque para os dados relativos às inspeções em todas as 179 comarcas de entrâncias inicial e intermediária, e para 19 projetos, criados e executados pela equipe capitaneada pelo Desembargador Jatahy Júnior, então Corregedor das Comarcas do interior.  

A cerimônia de transmissão do cargo para a nova Corregedora, Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, ocorrida na quinta-feira (1º), está registrada no relatório. 

Clique, aqui, e veja a publicação na íntegra. 

Movimentar o sistema de justiça em diversas localidades, por meio de soluções inovadoras, sempre em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça, é um dos legados da gestão.  

Os projetos Corregedoria em Ação, Agiliza DPVAT, Maria da Penha em Foco, Mutirão para cumprimento de mandados judiciais, Cidadania Itinerante e Recolhimento de processos físicos são exemplos de iniciativas que transformaram a realidade em inúmeras comarcas, com benefícios diretos para as populações locais. 

Por meio do Corregedoria em Ação, que chegou a 10 comarcas, foram exaradas 12.498 sentenças, e realizados 61.888 atos cartorários. Outra referência é a coleta de autos, concluído com mais de 360 mil processos retirados em 35 fóruns. 

O Relatório, de 94 páginas, traz informações detalhadas também sobre inspeções, ordinárias ou não, visitas regimentais e outras iniciativas pontuais, fundamentais para colaborar com magistrados e servidores.  

Repetindo o Relatório Anual de 2022 da Corregedoria das Comarcas do Interior que, pioneiramente, apresentou o conteúdo em uma plataforma interativa e com formato dinâmico, a publicação fica para a posteridade como um marco na administração pública. 

“Aqui está um documento que evidencia a nossa preocupação primeira, durante toda a gestão, em dar todo o suporte para juízes, servidores, delegatários e oficiais de cartórios. Regemos, juntos, e, temos certeza, deixamos a nossa marca em todas as 179 comarcas vinculadas à Corregedoria das Comarcas do Interior”, disse o Desembargador Jatahy Júnior. 

Fonte: TJBA