CNJ abre edital de seleção de artigos acadêmicos para publicação em revista

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu a seleção de artigos acadêmicos e de pesquisas para compor a 8ª edição de sua revista eletrônica. O edital da Revista CNJ traz os temas dos dois números a serem publicados em 2024. No primeiro semestre, os artigos devem abordar aspectos da Justiça Criminal e, no segundo semestre, serão divulgados trabalhos com o tema Poder Judiciário e a Proteção de Vulneráveis. 

Sob a coordenação da Secretaria de Estratégia e Projetos do CNJ, a revista é publicada semestralmente para disseminar trabalhos acadêmicos que tenham por objeto o Poder Judiciário e a prestação dos serviços de Justiça no Brasil. Em 2024, o primeiro número da 8ª edição tem publicação prevista para 18 de junho, e o segundo número, para 10 de dezembro. 

Os interessados em participar devem ter pós-graduação em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, em qualquer área de formação. O artigo poderá ter autoria compartilhada com até três autores e pelo menos um deles precisa ter a formação exigida. 

Os trabalhos encaminhados deverão ser inéditos no Brasil e sua publicação não poderá ter acontecido em outros veículos de comunicação, sejam impressos ou eletrônicos. A reprodução será permitida após publicação na Revista CNJ.