Casamento Coletivo: Prefeitura de Campina Grande divulga lista de documentos necessários

As inscrições para a edição 2024 do Casamento Coletivo, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), estão cada vez mais próximas. A data será divulgada em breve, no entanto, os casais que tiverem interesse em selar o matrimônio n’O Maior São João do Mundo, já devem preparar a documentação.

 

Para o casamento, que tem teor civil, o cartório solicita dos noivos o Registro de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para os dois.

 

Para divorciados, além da documentação já citada, é preciso também cópia da sentença do divórcio e certidão de casamento com averbação de divórcio. No caso dos viúvos, também toda documentação citada e mais certidão de óbito e inventário.

 

As testemunhas também precisam estar munidas de documentação, são elas: RG, CPF, Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para os dois.

 

Um detalhe de extrema importância nesse processo é que todas as certidões devem estar atualizadas com data a partir de 12 de fevereiro de 2024. É necessário levar todos os documentos originais, além de xerox legíveis.

 

A Secretaria de Cultura disponibilizou ainda o telefone 3310-6806 para esclarecimento de dúvidas gerais do Casamento Coletivo, incluindo sobre a documentação.

 

O Casamento Coletivo

 

O Casamento Coletivo de Campina Grande é uma tradição que faz parte do calendário junino da cidade e tem como objetivo democratizar o acesso ao casamento civil. Trata-se de uma ação no âmbito sócio cultural, que já celebrou a história de aproximadamente 2,5 mil casais, em meio a um clima de união e fraternidade. A cerimônia é realizada anualmente no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, na Pirâmide do Parque do Povo, com a presença de autoridades, familiares, amigos e testemunhas dos casais, tornando o momento emocionante para todos os envolvidos.

 

Fonte: Paraíba Online