Caravana Fome e Sede de Justiça oferece serviços em Colinas

Colinas sedia, nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de fevereiro, a ação social da “Caravana Fome e Sede de Justiça”, uma inciativa de igrejas evangélicas que oferecerá atendimentos em serviços sociais gratuitos à comunidade, com apoio e participação do Poder Judiciário do Maranhão.

Os atendimentos serão realizados das 7h30 às 17 horas e retomados no sábado a partir das 7 horas até 17 horas. A maioria dos serviços e atendimentos funcionarão por ordem de chegada e por meio do controle de senha retiradas no local do evento.

Os profissionais de diversas áreas vão atender as pessoas interessadas com serviços como: cirurgia de catarata; saúde da mulher; exames médicos e laboratoriais; assistência social, psicológica e nutricional; consultas odontológicas, oftalmológicas e pediatria.

A caravana também oferecerá emissão de documentos; orientação jurídica; audiências de conciliação; exames de paternidade; orientação sobre registros de imóveis; e atendimento ao pescador. O atendimento inclui, ainda, cursos profissionalizantes, emissão de documentos e atualização de caderneta vacinal; distribuição de sopão e troca de lâmpadas por lâmpadas de led.

PROGRAMAÇÃO

A abertura da Caravana Fome e Sede de Justiça será realizada às 7 horas da sexta-feira, 23, na Avenida Beira Rio, em Colinas, com autoridades, representantes das instituições e equipe de profissionais que participarão da ação, dia 23 de fevereiro, na Av. Carlos Orleans (Beira Rio), seguida de coletiva de imprensa. A partir das 9 horas haverá acolhimento social dos pacientes oftalmológicos no auditório da UEMA  e às 15h30 será realizada palestra sobre “Transtorno de Ansiedade”.

Às 16 horas, haverá entrega de Títulos de Terras pela Corregedoria Geral da Justiça pelo Programa “Registro pars Todos” e ao final do dia, às 17h30, distribuição do sopão.

No sábado, 24,  o atendimento será iniciado às 7 horas, com atendimento das unidades de saúde, orientação jurídica, assistência social, até às 17 horas e em seguida, nova distribuição do sopão.

Finalizando a caravana, às 18 horas, será realizada a “Cruzada Evangelística Fome e Sede de Justiça”,  com presença confirmada do cantor evangélico Samuel Messias. A pregação da Palavra de Deus será com o Evangelista Rosielson Campos, com participação de bandas e ministérios de louvor da cidade.

A caravana é uma realização das Igrejas Evangélicas com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Colinas e da senadora Eliziane Gama e parceria de instituições como Acqua; Defensoria Pública; Equatorial; Fecomércio; Fiema; Inmeq; Instituto Vida e Saúde Brasil; Mix Mateus; SACBB; SEDES; SEMU; SECAP; Senai; Sesi; Senac; Sesc; Superintendência Federal da Pesca; UEMA; Viva/Procon; dentre outros parceiros.

Fonte: TJMA