Assembleia Legislativa de Roraima dá início ao ano legislativo de 2024

Ocorreu nesta terça-feira (20) a sessão de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que deu início às sessões ordinárias. Durante a cerimônia, o governador Antonio Denarium (Progressistas) leu a mensagem governamental e apresentou um panorama da situação socioeconômica do Estado e as projeções para 2024.

Além dos deputados, participaram da sessão diversas autoridades, como o vice-governador Edilson Damião, o desembargador do Tribunal de Justiça, Almiro Padilha, o procurador-geral do Ministério Público, Fábio Stica, o reitor da Universidade Federal de Roraima, José Geraldo Ticianelli, e o chefe da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, coronel Rodrigo Tramontini Fernandes.

Ainda na sessão de abertura, a Superintendência de Comunicação lançou a nova edição da “Parlamento em Revista”, que aborda leis estaduais com efeitos práticos na vida da população. O material também traz a atuação da Assembleia Legislativa no ano de 2023, as atividades dos programas sociais da Casa, além das projeções dos deputados para o novo ano legislativo. A sexta edição está disponível para consulta no site do Parlamento.

Prestação de contas

O presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), lembrou que o ano de 2023 foi marcado pelo diálogo democrático entre os parlamentares e a aproximação com a população, por meio de audiências públicas e consultas para construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Sampaio enalteceu também o avanço das ações da Superintendência de Comunicação para levar as informações até os cidadãos. Para isso, exemplificou que o perfil no Instagram é o segundo maior entre as Assembleias Legislativas do Norte, e o canal no YouTube com o maior número de inscritos (20 mil). De acordo com o presidente, a ideia é seguir neste ritmo.

“Quero dar as boas-vindas a todos que estão atentos às atividades do Legislativo. Temos nos esforçado para que o cidadão tenha acesso às discussões de sua casa, do seu trabalho, a qualquer momento. Quero convidar os cidadãos para acompanhar os trabalhos da Assembleia durante todo o ano”, declarou Sampaio, ao pedir a execução de emendas parlamentares no primeiro semestre de 2024 e se colocar à disposição dos demais Poderes.

Tribunal de Justiça

 

Fonte: ALRR