25/05/2022 – Recivil realiza mais de 290 atendimentos, no mês de abril, em parceria com o MP Itinerante

Projeto aconteceu nas regiões de Felisburgo, Jequitinhonha e Monte Formoso

 

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, o Recivil, representado pela coordenadora de projetos sociais do Sindicato, Leila Xavier, e os cartórios de registro civil da região, parceiros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no projeto do MP Itinerante, atuaram nas regiões de Felisburgo, Jequitinhonha e Monte Formoso, viabilizando a emissão de segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito e realizando retificações de nomes.

 

Entre os atendimentos nas cidades, foram emitidas 258 certidões de nascimento, 31 certidões de casamento, duas certidões de óbito e solicitação de retificação, além de cinco reconhecimentos de paternidade, totalizando 298 atendimentos.

 

“Esse projeto é essencial para introduzir a cidadania entre a população em situação de vulnerabilidade social”, afirma a Leila Xavier.

 

O projeto incentiva a população mineira a exercer a cidadania participativa como forma de buscar e de pensar políticas públicas eficientes e, principalmente, adequadas às características de cada região, além de ampliar o diálogo com a sociedade civil.

 

O projeto, que beneficia a população desde 2010, teve suas atividades interrompidas desde fevereiro de 2020 em razão da pandemia da Covid-19. Com o avanço da vacinação e seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde, o projeto foi retomado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.