XXIII Congresso da Anoreg/BR e a VI Concart destaca a sustentabilidade no painel “Meio Ambiente Sustentável”

Painel abordará questões cruciais para a efetiva promoção da regularização fundiária aliada ao mercado de crédito de carbono

 

O painel “Meio Ambiente Sustentável: Da Regularização Fundiária com Solo Seguro ao Mercado de Crédito de Carbono”, que abordará questões cruciais para a efetiva promoção da regularização fundiária aliada ao mercado de crédito de carbono, será um dos destaques no âmbito da sustentabilidade do XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral (Congresso da Anoreg/BR) e da VI Conferência Nacional dos Cartórios (Concart). O tema será debatido no dia 1º de dezembro, às 9h.

 

Neste painel, especialistas e profissionais renomados debaterão a relação direta entre regularização fundiária e a sustentabilidade ambiental, ressaltando o papel fundamental dos cartórios em proporcionar segurança jurídica na aquisição de terras e propriedades. Além disso, a discussão sobre o mercado de crédito de carbono apresentará caminhos para o desenvolvimento de projetos ambientalmente responsáveis e economicamente viáveis.

 

O evento, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília-DF, reunindo profissionais de cartórios de todo o Brasil.

 

Com enfoque em questões atuais e relevantes, o XXIII Congresso da Anoreg/BR e a VI Concart trarão como tema central “Compromisso com a Qualidade: Compliance, Sustentabilidade e Regulação nos Cartórios”, enriquecendo a compreensão sobre a importância da sustentabilidade, compliance e regulação para o fortalecimento e aprimoramento contínuo dos serviços cartorários no Brasil. A presença de autoridades, profissionais do setor e debates enriquecedores tornarão esse evento um marco na promoção de um Meio Ambiente Sustentável e na qualidade dos serviços notariais e registrais do país.

 

Além das atividades acadêmicas, o XXIII Congresso da Anoreg/BR e a VI Concart também proporcionará momentos de networking e interação entre os participantes, permitindo o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de parcerias estratégicas. Será uma oportunidade ímpar para fortalecer os laços profissionais e ampliar o conhecimento sobre as tendências e desafios enfrentados pelos cartórios.

 

Serviço:

 

XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e VI Congresso Nacional de Notários e Registradores

Data: 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – Brasília-DF

Inscrições: www.anoreg.org.br/congresso2023

 

Fonte: AssCom Anoreg/BR

Link: https://www.anoreg.org.br/site/xxiii-congresso-brasileiro-de-direito-notarial-e-registral-destaca-a-sustentabilidade-no-painel-meio-ambiente-sustentavel/