Presidente da Serjus-Anoreg/MG inaugura nova sede e homenageia ex-presidentes

Em clima das comemorações de fim de ano, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG), Ari Álvares Pires Neto, inaugurou na noite da última sexta-feira (15/12), a nova sede e a galeria dos ex-presidentes que fizeram parte da mais antiga e representativa entidade da classe no estado. O novo espaço está localizado na Rua Juiz de Fora, 1375 CS, no bairro Santo Agostinho, na região sul de Belo Horizonte.

Segundo o presidente Ari, o local foi escolhido estrategicamente para manter a entidade na mesma região em que foi fundada há quase um século. “A Serjus sempre esteve aqui e optamos por não tirá-la da região, até mesmo como forma de homenagem. A nova sede é ampla, mais acessível e contamos com uma estrutura belíssima e adequada para receber a classe. Salas espaçosas para os setores de atendimento, financeiro, administrativo e jurídico, além de um auditório equipado para as aulas da Esnor (Escola Superior de Notários e Registradores de Minas Gerais). Contamos ainda com uma área aberta muito agradável”, comemorou, acrescentando. “Convido aos colegas notários e registradores para virem nos visitar e conhecer esse espaço escolhido e estruturado com muito empenho e entusiasmo para vocês”. 

 

Nova galeria dos ex-presidentes

 

São 87 anos de participação decisiva na história dos notários e registradores mineiros. Mas, para chegar onde está agora, a Serjus-Anoreg/MG enfrentou diversos desafios e alguns nomes foram fundamentais para entidade colher as conquistas nos dias atuais. Para homenagear essas figuras importantes, o presidente Ari Álvares Pires Neto inaugurou a galeria dos ex-presidentes com a presença dos dois últimos presidentes da entidade, o oficial do 4º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Francisco José Rezende dos Santos, e o oficial do Registro de Imóveis de Viçosa, Roberto Dias de Andrade.

Francisco Rezende (Fevereiro/1999 a Janeiro/2003 e Fevereiro/2003 a Janeiro/2007) relembra que, enquanto presidente, foi uma época difícil inicialmente. “Nós tínhamos que contar com um fundo e foi exatamente quando perdemos esse recurso extra. Mas conseguimos fazer crescer a Serjus em associados, em nome e em respeitabilidade. Colocamos a entidade nas principais decisões do Brasil que diziam respeito à classe, tivemos muita felicidade na sequência com o nosso sucessor, o deputado Roberto Andrade, que também é um grande registrador. E agora, atualmente, com o Ari, outro grande registrador e também político. A Serjus é um nome realmente de peso na classe notarial e registral”, recordou Francisco, conhecido no meio como Chico Rezende. 

Atualmente deputado estadual, o ex-presidente Roberto Andrade (2007 a janeiro/2015 e 2015 a 2018), reforçou a importância da entidade para os notários e os registradores mineiros. “Estamos muito satisfeitos com essa nova sede e vendo que a nossa entidade continua cumprindo o seu papel que é a defesa da classe, trabalhando para que cada vez mais o serviço notarial e de registro de Minas Gerais preste um bom serviço aos mineiros e mineiras”, completou. 

Também foram presidentes da Serjus-Anoreg/MG: Wolfgang Jorge Coelho, Francisco de Assis Castilho Moreira, Júlio Ferraz Sales, Alberto Gomes da Fonseca e Olavo José Bernardes.

Fonte: SERJUS ANOREG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *