O Repórter Regional – Prefeitura de Cotia e Cartório de Registro de Imóveis se reúnem sobre regularização urbana

A reunião demonstrou comprometimento conjunto em promover avanços significativos no processo de regularização urbana em Cotia

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (9), representantes da Prefeitura de Cotia e do Cartório de Registro de Imóveis discutiram estratégias e abordaram desafios para impulsionar a regularização urbana no município. O encontro contou com a presença do Dr. Silvio Cabral, Coordenador de Regularização Fundiária Sustentável, representando a Prefeitura; e o Dr. Leandro Jose Meireles, Oficial do Registro, juntamente com sua equipe, representando o Cartório de Registro de Imóveis.

O foco das discussões concentrou-se na superação das dificuldades enfrentadas para efetivar as regularizações em áreas de Preservação Permanente (APP), com destaque para a Vila Santa Catarina – Gleba VII, Via das Begônias e Jardim Primavera.

Os resultados dessas deliberações serão fundamentais para orientar os próximos passos na regularização de núcleos em áreas de APP, incluindo Recreio Butiá, Dona Branca, Nova Hipica, Kart, Ressaca, Jardim Maisa, Recanto dos Pássaros, Condomínio das Graças, Vila Santa Catarina – Gleba I, Jardim dos Palmares e Viela das Cruzadas.

Durante a reunião, também foram abordadas questões relativas à regularização do Monjolo – Gleba I e Rua Salma. Uma das preocupações levantadas foi a dificuldade do Cartório em emitir matrículas de forma totalmente gratuita para as pesquisas necessárias ao encaminhamento das Reurb (Reurb – Regularização Fundiária Urbana). Para contornar essa questão, foi acordado o uso do convênio já existente entre a Prefeitura e o Cartório.

Essa solução contribuirá para viabilizar o prosseguimento do trabalho em diversos núcleos, incluindo Jardim Cotia, Jardim Dinorah, Jardim do Engenho, Jardim Maria Tereza, Jardim Rosalina, Jardim Monte Santo, Jardim Nara Lúcia, Jardim Nova Vida, Mirante da Mata, Parque Miguel Mirizola, Turiguara e Recanto dos Victor.

Por fim, foram estabelecidas as diretrizes para as correções necessárias nos núcleos já finalizados, a exemplo de Jardim Belizário – Gleba I e Vila Aclimação.

Fonte: O Repórter Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *