Lançamento do livro “Lei de Registros Públicos Comentada” reúne especialistas da área em evento promovido pela Arpen/SP e Anoreg/SP

A obra é coordenada pelo juiz de Direito do TJ/SP, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, e 13 co-autores. Entre eles: Karine Boselli, Gustavo Fiscarelli e Andréia Gagliardi, vice-presidentes e diretora da Arpen/SP, respectivamente

 

Na última sexta-feira (30.06), a comunidade notarial e registral se reuniu em um evento especial para o lançamento do livro “Lei de Registros Públicos Comentada”. A obra, editada em comemoração aos 50 anos da legislação, reúne comentários e análises sobre a lei que regula os registros públicos no Brasil, e tem por objetivo se tornar uma referência para os profissionais da área.

 

O presidente da Anoreg/SP, George Takeda, destacou a importância do lançamento de livros como esse, pois eles documentam as mudanças legislativas que são de extrema complexidade. “O livro contribui para que as pessoas possam estudar e compreender essas mudanças de forma mais efetiva”.

 

A presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen/SP), Daniela Mroz, destacou a importância do livro, afirmando que ele aborda uma legislação fundamental para os registradores e notários. “A obra foi escrita por colegas da área, levando em consideração as demandas e desafios enfrentados no dia a dia”.

 

Karine Boselli, vice-presidente da Arpen/SP e coautora do livro, ressaltou que a obra está devidamente atualizada e tem como objetivo principal trazer questões práticas para a atividade registral. Ela também enfatizou que essa é a primeira obra comentada após 50 anos da promulgação da lei de registros públicos. “Isso torna a publicação inovadora e de extrema importância para a classe”.

 

O coordenador do trabalho, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, expressou sua alegria na condução do livro, que contou com a participação de registradores, juízes e profissionais atuantes no âmbito extrajudicial. Gentil ressaltou a colaboração de todos na construção do livro, que possui mais de mil páginas e se propõe a abordar detalhadamente cada artigo da legislação.

 

Andreia Gagliardi, diretora da Arpen/SP e coautora, também enfatizou que o livro convidou registradores de diversas áreas de especialidade para compartilharem seus conhecimentos sobre temas específicos, proporcionando uma abordagem doutrinária e prática. Gagliardi acredita que a obra será de grande auxílio no cotidiano dos registradores.

 

Bianca Rizato, também coautora do livro, salientou que o objetivo é auxiliar tanto aqueles que estudam para concursos como os profissionais que já atuam na área. “A obra oferece orientações valiosas para os atos levados aos registros públicos”.

 

O evento foi promovido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen/SP), em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP). A obra é coordenada pelo juiz de Direito do TJ/SP, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, e 13 co-autores. Entre eles: Karine Boselli, Gustavo Fiscarelli e Andréia Gagliardi, vice-presidentes e diretora da Arpen/SP, respectivamente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *