Cidadania Itinerante atenderá a população de Cravinhos

Unidade móvel da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania oferecerá diversos serviços gratuitos de 16 a 18 de novembro, no parque ecológico.

O município de Cravinhos recebe, entre os dias 16 e 18 de novembro, a unidade móvel do “Projeto Cidadania Itinerante”, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC). Nos locais, serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos.

Durante os três dias, a ação atenderá a população de Cravinhos no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, que fica localizado na Avenida Salvador Pagano, s/n.

A iniciativa amplia a atuação das coordenações e programas da SJC, levando os serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania para mais perto da população.

Em um ano, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 155 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 52 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidas.

Em Cravinhos o atendimento será feito na quinta-feira (16/11), das 10h às 18h. Na sexta-feira (17/11), das 9h às 17h; e no sábado (18/11), das 9h às 15h.

Entre os serviços disponíveis para a população estarão: Agendamento para 2ª via do RG e CNH; Emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; 1ª e 2ª vias do CPF; Emissão do título eleitoral; 2ª via de contas (água e luz); Carteira de trabalho digital; Atestado de antecedentes criminais; Consulta ao Serasa; Registro de boletim de ocorrência; Entrada no seguro-desemprego; Elaboração de currículo; Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública; Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC; e Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

Fonte: InterTvWeb