CCI-TJBA realiza cerimônia de premiação dos cartórios judiciais e extrajudiciais que se destacaram em 2023

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebeu juízes e servidores parceiros em projetos desenvolvidos na gestão da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), na terça-feira (30), para a cerimônia de premiação dos cartórios judiciais e extrajudiciais que se destacaram em 2023. Realizada no auditório do Anexo II – Sede TJBA, a ação integra o projeto Exemplo Legal, lançado em setembro de 2023, pela Corregedoria, buscando identificar, catalogar e registrar as melhores práticas adotadas em unidades. 

Acesse a galeria de fotos do evento  

A solenidade contou com apoio do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Durante a mesa de abertura, o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, enfatizou a importância do evento. “O que mais nos orgulha é o fato de termos conseguido mobilizar magistrados, servidores, delegatários e cidadãos comuns para se esforçarem por um objetivo comum: melhorar a prestação jurisdicional e a entrega de um serviço melhor para o cidadão”. 

“É uma forma encontrada por nossa equipe para incentivar e ampliar a troca de experiências e o compartilhamento do conhecimento, com o propósito de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, acrescentou o Magistrado. 

Foram homenageados integrantes de equipes que participaram de inspeções, ordinárias e extraordinárias; dos projetos Corregedoria em Ação, Agiliza DPVAT, Maria da Penha em Foco, Mutirão para cumprimento de mandados judiciais; recolhimento de processos físicos; e os membros das unidades judiciais vencedoras do Selo Diamante, oferecido pelo TJBA. 

Clique, aqui, e confira a lista dos homenageados

Cabe salientar que delegatários foram premiados no ano passado, no mesmo dia de lançamento do projeto, durante uma solenidade que marcou o reconhecimento aos parceiros dos cartórios extrajudiciais que participaram das iniciativas da CCI no período 2022/2024. 

 

Clique, aqui, e confira a lista dos homenageados 

Exemplo – O Juiz Tardelli Boaventura apresentou o primeiro projeto no âmbito judicial a ser incluído no repositório de boas práticas: a utilização dos recursos financeiros disponibilizados pelas unidades gestoras. O magistrado conseguiu promover intervenções nos fóruns das comarcas por onde passou: Nova Canaã, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Coração de Maria.

“Nós dispomos de até 33 mil reais a cada três meses para fazer pequenas reformas, o que inclui uma troca de piso, reformar das grades e, sobretudo, a pintura do prédio”, explicou o Magistrado. “Essas ações elevam a autoestima do servidor e reflete positivamente na imagem do Judiciário”, concluiu. 

 

Fonte: TJ-BA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *