Anoregs estaduais lançam novas identidades visuais, celebrando união e compromisso

Em sintonia com a identidade visual da ANOREG/BR, essas associações buscam fortalecer os laços entre seus membros e reforçar seu compromisso com a excelência nos serviços prestados

Diversas Anoregs Estaduais, em um gesto simbólico de unidade, lançaram suas novas identidades visuais, alinhando-se à identidade da ANOREG/BR. A Associação dos Notários e Registradores dos Estados do Amazonas (ANOREG/AM), do Maranhão (ANOREG/MA), do Mato Grosso do Sul (ANOREG/MS), da Paraíba (ANOREG/PB) e do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS) são as pioneiras nesse movimento de renovação.

Diversas Anoregs Estaduais, em um gesto simbólico de unidade, lançaram suas novas identidades visuais, alinhando-se à identidade da ANOREG/BR. A Associação dos Notários e Registradores dos Estados do Amazonas (ANOREG/AM), do Maranhão (ANOREG/MA), do Mato Grosso do Sul (ANOREG/MS), da Paraíba (ANOREG/PB) e do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS) são as pioneiras nesse movimento de renovação.

As novas marcas das Anoregs Estaduais buscam representar a coesão da classe notarial e registral, refletindo os valores de união e compromisso. Em sintonia com a identidade visual da ANOREG/BR, essas associações buscam fortalecer os laços entre seus membros e reforçar seu compromisso com a excelência nos serviços prestados.

As novas identidades visuais são uma síntese dos valores fundamentais de cada entidade, destacando não apenas a tradição, mas também a visão de futuro e a capacidade de evoluir com as demandas em constante mudança da sociedade. Os elementos-chave presentes nas marcas enfatizam a importância da união, do compromisso e do cuidado nas atividades desempenhadas por essas associações.

A renovação das identidades visuais não representa apenas uma mudança estética, mas simboliza o compromisso contínuo das Anoregs Estaduais com a evolução, inovação e aprimoramento dos serviços oferecidos. Essa iniciativa reflete a adaptabilidade dessas associações às demandas em constante transformação, reforçando seu papel vital na comunidade notarial e registral.

Como parte integral da concepção da nova identidade visual, foi criada a família de fontes Anoreg Type, com todas as suas variações de peso. A tipografia institucional identifica e uniformiza os textos de peças de comunicação institucionais e promocionais das associações.

“O novo logo da Anoreg Amazonas, seguindo a identidade nacional, marca um novo momento para a entidade, tanto a nível estadual quanto nacional. Estamos buscando ampliar horizontes, alcançar mais pessoas, sempre prezando pelo bom trabalho em prol do segmento extrajudicial. Estamos felizes em fazer parte dessa mudança”, disse o presidente da ANOREG/AM, David Gomes David.

“A mudança do logo acompanha a renovação e modernização da atividade notarial e registral no Maranhão e nos demais estados do Brasil. Todo o seu desenho carrega significados, transparecendo o cuidado, zelo e atenção profissional à atividade extrajudicial. Nesse sentido, a nova identidade visual da ANOREG/MA reforça a união, compromisso e profissionalismo da classe”, afirma o presidente da ANOREG/MA, Devanir Garcia.

“A classe vem se renovando e modernizando cada vez mais e o novo logo reflete esse objetivo. Ela mostra o cuidado e representa a atenção profissional e zelo dedicados aos serviços notariais e de registro. Essa nova identidade destaca a união, compromisso e profissionalismo da classe”, afirma o presidente da ANOREG/MS, Leandro Corrêa.

“A mudança na logo é um reflexo da nossa união e compromisso com a Paraíba. As cores, inspiradas na bandeira, capturam a essência vibrante e a rica história deste estado notável. O vermelho, representando o sangue derramado pelos paraibanos na luta contra a opressão, pulsa com a força e a coragem de um povo resiliente. Já o preto, simboliza as sombras do passado, as dificuldades e os desafios enfrentados. Mas, ao mesmo tempo, é um lembrete da superação, da força que emerge mesmo nas adversidades. O preto na bandeira da Paraíba não representa a desistência, mas a determinação de um povo que nunca se rende. Essa nova logo traduz nossos valores: união, compromisso e profissionalismo. Estamos prontos para seguir oferecendo serviços de qualidade à nossa comunidade”, afirmou o presidente da ANOREG/PB, Carlos Ulysses de Carvalho Neto.

“O novo logo reflete a busca da nossa categoria em cada vez mais estar em constante evolução e no fortalecimento da classe de notários e registradores. Uma marca única que nos aproxima da sociedade e reforça nosso compromisso em um serviço eficaz e de qualidade aos usuários dos serviços notarias e de registro”, pontua o presidente da ANOREG/RS, João Pedro Lamana Paiva.

Além das Anoregs já mencionadas, vale ressaltar que as demais entidades estaduais estão em processo de implantação da nova marca, programando seu lançamento para o próximo ano. Esse movimento coletivo evidencia o comprometimento da comunidade notarial e registral em todo o Brasil com a modernização e a unificação de suas identidades visuais.

A iniciativa reforça a visão de futuro compartilhada por essas associações, que buscam adaptar-se às mudanças do ambiente jurídico e social, mantendo-se alinhadas aos valores fundamentais da classe. O próximo ano promete ser marcado por uma série de renovações visuais que refletirão a evolução contínua dessas entidades e seu compromisso com a excelência nos serviços oferecidos aos cidadãos brasileiros.

 

Sobre a ANOREG/AM

Fundada no dia 27 do mês de abril de 1999, a Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (ANOREG/AM) é regida pelo Código Civil brasileiro, pelas demais disposições legais aplicáveis e pelo Estatuto.

Sabendo que a informação e a comunicação são fatores da máxima importância tanto para o notário e o registrador como também para o cidadão, ainda desconhecedor da gama de serviços prestados pelo nosso segmento, a Anoreg/AM procura divulgar legislações, matérias doutrinárias específicas e noticiar eventos que aprimorem o estamento no exercício de suas funções.

 

Sobre a ANOREG/MA

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Maranhão (ANOREG/MA), fundada no dia 16 de março de 1998, é responsável por congregar as serventias extrajudiciais distribuídas em todos os municípios do Estado.

A entidade reúne cartórios de cinco especialidades: Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Notas e Tabelionato de Protesto e Registro de Imóveis.

 

Sobre a ANOREG/MS

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (ANOREG/MS), fundada em 28 de julho de 2001, é uma sociedade civil, sem fins econômicos, constituída por prazo indeterminado.

A Anoreg/MS é regida pelo Código Civil, pelas demais disposições legais aplicáveis, bem como por seu estatuto. Tem por finalidade congregar os titulares e substitutos dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Sobre a ANOREG/PB

A Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba (ANOREG/PB) é uma entidade representativa de classe que tem por finalidade, em síntese, congregar os titulares dos serviços acima mencionados, promover a defesa de seus direitos, prerrogativas e interesses legítimos, representá-los em juízo ou fora dele, fazê-los respeitar a disciplina e a ética profissional, propugnar pelo aperfeiçoamento da legislação concernente, bem como promover a divulgação de matéria jurídica de interesse da classe.

 

Sobre a ANOREG/RS

A ANOREG/RS foi fundada em 1º de fevereiro de 1997. É a entidade representativa dos notários e registradores do RS e integra o sistema nacional da ANOREG/BR. Nossa missão é promover a união e defesa dos interesses da classe, assim como o aperfeiçoamento da legislação que se refere aos serviços notariais e registrais e à estruturação institucional dessas atividades, auxiliando os Poderes competentes, direta ou indiretamente, com o intuito de promover a excelência na prestação de serviços extrajudiciais à sociedade gaúcha.

 

Fonte: AssCom ANOREG/BR