02/06/2021 – Anoreg/RS – Anoreg/RS contribui para revitalização do Centro de Fisioterapia para tratamento de idosos com sequelas pós-Covid no Amazonas

Entidade foi uma das envolvidas na Campanha “Cartórios Solidários”, conduzida pela Anoreg/AM

Com o objetivo de amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus no estado do Amazonas e auxiliar na recuperação de cerca de dois mil idosos que aguardam atendimento fisioterápico em razão das sequelas da Covid-19, os Cartórios do Amazonas inauguram, nesta terça-feira (01.06), a Sala de Fisioterapia Tabelião Zeno Veloso, instalada no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Ada Rodrigues Viana, localizado no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) integrou a campanha “Cartórios Solidários”, que acontece desde o ano passado, e envolve associações e cartórios de todo o País, com renda revertida à revitalização do Centro.

“Para prestar contas e agradecer a generosa colaboração dos registradores e notários, a Anoreg/AM estará entregando aos amazonenses a Sala de Fisioterapia Tabelião Zeno Veloso. Esta sala foi totalmente equipada pela campanha ‘Cartórios Solidários’, e além disso presta uma merecida homenagem ao nosso mestre, jurista, escritor, político e tabelião de Notas, Zeno Veloso. A Anoreg/RS estará sempre presente, apoiando tais iniciativas. Mais uma vez, parabéns a todos pela conquista”, destacou o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva.

O espaço foi montado com 130 equipamentos entre bicicletas ergométricas, cadeiras de rodas, macas, escadas, exercitadores respiratórios, aparelhos de pressão, faixas elásticas, halteres e outros itens, e os instrumentos foram adquiridos por meio da campanha “Cartórios Solidários”. Antes da pandemia, o salão onde os equipamentos foram instalados era dedicado a eventos relacionados ao Caimi, porém, para evitar aglomerações, as atividades no local foram suspensas, tornando-o ocioso. Com a iniciativa, o espaço volta a ser utilizado, desta vez, como centro de reabilitação, substituindo a antiga sala de fisioterapia que funcionava em um espaço menor.

Para o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, a ação é um marco para o Estado. “É preciso esta união e por este motivo o Governo do Amazonas tem estimulado a participação tão importante das entidades de classe nesse processo, trazendo melhorias para o bem público. Trata-se de uma excelente iniciativa”.

No Amazonas, os Caimis ofertam atendimento ambulatorial voltado aos idosos, com ênfase no manuseio das doenças prevalentes da terceira idade e nas ações preventivas. Na unidade do bairro Compensa são disponibilizadas especialidades como geriatria, gastroenterologia, clínica médica, odontologia, fisioterapia e equipe multidisciplinar. Segundo a gestora do Caimi Ada Viana, Gerlanne Silva, a unidade atende, diariamente, 100 pacientes. “Temos uma fila de espera para atendimentos de fisioterapia de dois mil idosos e pretendemos zerá-la. Essa doação é de suma importância e grandeza pois vamos poder proporcionar maior qualidade de vida aos nossos assistidos”.

A iniciativa é coordenada pela Associação e pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM e Sinoreg/AM), em parceria com a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (Rares-NR) e com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). O Centro foi batizado com o nome “Tabelião Zeno Veloso”, em homenagem ao grande jurista, professor e intelectual paraense, com grande atuação na área do Direito de Família e no segmento de notários e registradores do Brasil, que faleceu em março deste ano, vítima da Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS, com informações da Anoreg/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *