29/03/2021 – Arpen/RS – Cartórios bem pra ti: Serviços Notariais e de Registros de Tupandi completa 110 anos de fundação

O projeto “Cartórios bem pra ti”, da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), tem início com entrevista concedida pela titular dos Serviços Notariais e de Registros de Tupandi, Lizete Pieper Michelon, cujo cartório completou 110 anos desde sua fundação no dia 9 de fevereiro deste ano. A oficial da serventia assumiu o cargo no dia 4 de agosto de 1994, e trabalha ao lado de uma substituta e dois escreventes autorizados.

Ao longo dos anos, as principais mudanças realizadas no serviço prestado à população de mais de 5 mil habitantes do interior gaúcho foram a instalação de novas especialidades e a transferência para a sede própria, com instalações amplas. “Em 2009, também foram instalados programas tecnológicos, informatizando a serventia. Todos os registros de casamento e óbito já se encontram na CRC Estadual e os nascimentos a partir de 1942 também. Além disso, foram realizadas todas as exigências do Provimento nº 74 do CNJ, o que demandou grande investimento”, ressaltou a titular.

Atualmente, como parte dos serviços disponibilizados aos cidadãos, o cartório engloba os serviços de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos, Tabelionato de Notas e Tabelionato de Protesto.

De acordo com a titular, entre os planos futuros para melhorar os serviços oferecidos pelo cartório está a busca por adequação e acompanhamento das mudanças tecnológicas, oferecendo facilidades ao usuário, além de atender a todos com humanidade e presteza, realizando o serviço de forma rápida e dentro da legalidade, buscando encontrar soluções para a satisfação do usuário.

O Serviços Notariais e de Registros de Tupandi fica localizado na Rua Pe. Theobaldo Becker, nº 50, no centro da cidade.

Cartórios bem pra ti

O projeto tem o objetivo de incentivar os registradores gaúchos a compartilharem inovações, mudanças de instalações, datas comemorativas de fundação e ações especiais promovidas nas serventias de Registro Civil do estado. Os interessados em participar do projeto podem enviar as informações iniciais para o e-mail [email protected]. Depois, a equipe de Comunicação do Arpen/RS entrará em contato para dar continuidade à produção da reportagem.

Participe do projeto e divulgue o desenvolvimento do seu cartório!

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS