29/03/2021 – TJ/SP – Continuam abertas as inscrições para o 18º Prêmio Innovare

Oportunidade de compartilhamento e difusão de iniciativas.

 Seguem abertas as inscrições para o 18º Prêmio Innovare. Neste ano, o tema será livre para todas as categorias – Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A edição também concederá o prêmio Destaque para a melhor iniciativa que tenha como tema a “Defesa da Igualdade e da Diversidade”. O Innovare tem como objetivo destacar e divulgar práticas jurídicas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil e para torná-la mais acessível à população.

Coordenador e idealizador do projeto Magistratura para Todos, vencedor do prêmio na categoria Juiz em 2019, o juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo comenta a importância do Innovare. “Antes da cerimônia de premiação, todos tiveram a oportunidade de apresentar suas práticas e trocas experiências. Depois de sairmos campeões, o Magistratura para Todos ganhou bastante visibilidade e acabou sendo reproduzido por outros colegas, tanto de outros tribunais quanto da Justiça federal, dentro das realidades de cada um.” Saiba mais sobre a iniciativa no site oficial. 

“Durante todo o processo, o cuidado que a organização teve foi muito legal. Na ocasião ainda não havia a necessidade de isolamento social, então eles puderam ir até a sede do curso, conversaram com os alunos. Tudo muito sério e cuidadoso. Foi uma alegria saber que, de fato, todas as práticas passaram por uma avaliação minuciosa”, conta o magistrado. Também pela visibilidade, o projeto conseguiu grande engajamento na distribuição de cestas básicas durante a primeira onda da pandemia de Covid-19 em São Paulo.

Inscrições

Podem se inscrever profissionais do meio jurídico em geral com iniciativas que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça em todos os estados do país. A categoria Justiça e Cidadania aceita trabalhos de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Para realizar a inscrição, é preciso entrar no site. Depois de realizado o cadastro, deve ser preenchido um formulário com as informações sobre a iniciativa. As inscrições vão até dia 30 de abril.