20/01/2023 – CEI/AM registra mais de 58 mil acessos em 2022

A Central Eletrônica de Integração e Informações do Amazonas (CEI/AM) – ceiam.com.br – registrou, em 2022, mais de 58 mil acessos. O número marca o recorde desde 2018, ano em que a plataforma foi lançada por meio do Convênio 004/2018 firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (ANOREG/AM).

 

Em média, foram 4,8 mil acessos por mês na central que integra informações dos Cartórios do Amazonas. Por meio da CEI/AM, o cidadão pode solicitar certidões de nascimento, casamento e óbito, além de buscar informações sobre atos realizados em serventias de notas, registro civil, registro de imóveis e títulos e documentos. Além de pessoas físicas, o sistema tem utilidade, também, para Tribunais, Ministérios Públicos, Polícias Estadual e Federal, instituições bancárias, entre outros.

 

“A Central facilita o acesso a informação da população que, por meio da plataforma, não precisa se deslocar de cartório em cartório para descobrir onde um documento pode ter sido gerado, caso essa informação seja desconhecida ou, porventura, tenha sido esquecida. A população tem se adaptado com a digitalização dos cartórios e é por este motivo que os acessos vêm crescendo cada vez mais”, disse o presidente da ANOREG/AM, David Gomes David.

 

De forma técnica, a Central de Informações concentra os dados dos selos gerados nos atos dos cartórios extrajudiciais, de 2009 até a data corrente. É por meio destes selos que o cidadão pode encontrar seus atos de forma simples e prática, utilizando nome, CPF ou CNPJ.

 

Fonte: ANOREG/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *