13/12/2021 – IRTDPJBrasil promove encontro com presidentes dos Institutos estaduais e lideranças regionais

O IRTDPJBrasil recebeu no dia 10 de dezembro, em Brasília/DF, presidentes dos institutos estaduais e lideranças regionais do segmento de RTDPJ. Estiveram representados os estados de Alagoas, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná e o Distrito Federal.

 

Na oportunidade, foi apresentado um balanço das atividades do IRTDPJBrasil e abordados assuntos como a expansão da integração dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas à Redesim e o protocolo de intenções firmado entre o Instituto Brasil e o INSS para utilização da assinatura eletrônica avançada Confia nos contratos de crédito consignado de aposentados e pensionistas.

 

Pelo protocolo de intenções, o IRTDPJBrasil disponibilizará a plataforma Confia – www.confia.net.br -, para que cada contrato seja formalizado com uso de biometria facial e registro do processo em cartórios RTD. O objetivo é evitar que pessoas de má-fé se passem por beneficiários do INSS para se apropriarem do crédito.

 

Presenças

 

O Encontro foi conduzido pelo presidente do Instituto Brasil, Rainey Marinho, que também preside o Instituto do Estado de Alagoas.  Estiveram presentes os presidentes dos institutos estaduais: Carlos Alberto do Valle Chermont (Pará); José Alberto Marques Lisboa Filho (Pernambuco) e Anaximandro Feres. Também participaram Paulo Rêgo (diretor de Assuntos Institucionais do IRTDPJ São Paulo); Júlia Botelho Vidigal (1ª Tesoureira do IRTDPJ Minas); Audrey Caldeira do Carmo (2ª Tesoureira do IRTDPJ Minas); Sônia Andrade dos Santos (Diretora de Marketing e Produtos do IRTDPJ Rio de Janeiro). Representaram os institutos do Paraná e do Rio Grande do Sul, Dante Ramos e Luiz Emilio Skolaude, respectivamente.

 

Também prestigiaram o evento, a conselheira fiscal do IRTDPJBrasil, Glória Alice Bertoli; a Diretora Institucional para o Estado do Rio Grande do Norte, Cristiana Cantídio; a coordenadora acadêmica do Instituto Brasil, Vanuza Arruda; o oficial do RCPJ de Belo Horizonte, José Nadi Neri; e os registradores de TDPJ do Distrito Federal, Hércules Benício e Raphael Abs Musa.

 

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em 13/12/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.