Medalha Ruy Gouthier de Vilhena será entregue pela Corregedoria-Geral de Justiça nesta sexta (20/10)

Condecoração é para pessoas que prestaram relevantes serviços à Justiça de 1ª Instância

 

A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais vai homenagear com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário, notários e notárias e registradores e registradoras do Estado de Minas Gerais e pessoas que prestaram relevantes serviços à instituição e à Justiça de Primeira Instância no Estado. 

O corregedor-geral de Justiça e chanceler da medalha, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, irá presidir a solenidade de entrega da comenda, que será realizada nesta sexta-feira (20/10), às 17h, na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A medalha será entregue a 56 profissionais e, em reconhecimento póstumo, para a família do juiz de Direito Geraldo Antônio de Freitas, falecido em julho deste ano. O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, está entre os homenageados e será o orador oficial.

Em julho deste ano, o corregedor Corrêa Junior assinou portaria determinando que a outorga da comenda, instituída em 1986, seja realizada bienalmente, nos anos ímpares, e não mais anualmente. Outra mudança foi a inclusão da vice-corregedora-geral de Justiça na Comissão Especial que escolhe os homenageados.

Comissão Especial

A escolha dos agraciados é realizada por uma Comissão Especial, constituída pelo corregedor-geral de Justiça, que a preside, pela vice-corregedora, pelos juízes auxiliares da Corregedoria, pelo chefe de gabinete do corregedor, pela titular da Secretaria de Suporte ao Planejamento e à Gestão da Primeira Instância (Seplan) e pelo diretor executivo da Diretoria Executiva da Atividade Correicional (Dircor).

 

Fonte: TJMG