Itapecuru-Mirim celebra 101 casamentos gratuitos

UNIÃO CIVIL COM ISENÇÃO DE TAXAS CARTORÁRIAS

Ocorreu na última sexta-feira, 12 de dezembro, às 16 horas, no “Henrique Eventos”, o casamento comunitário organizado pelo Poder Judiciário de Itapecuru-Mirim, em benefício de 101 casais da comunidade.

Os casamentos foram celebrados, individualmente, pelo juiz da 3ª Vara da comarca, Celso Serafim, que ouviu a declaração espontânea do interesse dos noivos e noivas de formarem uma família ou oficializarem a união estável.

Na celebração das uniões, o juiz contou com a colaboração das juízas de paz da comarca: Rafaelle Frazão Mendes e Cryslane Lauande Albuquerque, na celebração dos casamentos e de funcionários do Cartório Extrajudicial do 1º Ofício.

Dentre os casais beneficiados pelo Projeto “Casamentos  Comunitários” Cecílio de Sousa, de 64 anos, e Marcelina Costa, de 57 anos, que formavam o par mais idoso da cerimônia.  De outro lado, Renan Cassio Costa, de 24 anos, e Clarisse Rocha da Silva, 17 anos, eram os mais jovens.

O secretário municipal da juventude, cultura, esporte, lazer e turismo, Klebert Sandes Lago, representou a Prefeitura Municipal na solenidade. O pastor José Valdivan Branco representou a Igreja Assembleia de Deus.

 

Fonte: TJMA