CNJ prorroga prazo de inscrições do Prêmio Conciliar é Legal até 13 de outubro

A 14ª Edição do Prêmio Conciliar é Legal prorrogou o prazo das inscrições para o dia 13 de outubro. A iniciativa tem como objetivo premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e o aprimoramento da Justiça.

Nesta edição, serão contempladas cinco categorias temáticas: Soluções Fundiárias e de Moradia; Superendividamento; Recuperação Empresarial; Educação; e Mundo do Trabalho. A categoria Saúde, inicialmente prevista, acabou retirada por conta do Prêmio Saúde & Justiça do Conselho Nacional de Justiça, que premiará ações, projetos ou programas voltados a orientar as políticas judiciárias para o aprimoramento das formas adequadas de soluções de conflitos envolvendo o tema, tanto na esfera pública, quanto suplementar.

Podem concorrer ao prêmio magistrados, servidores da Justiça, instrutores de mediação e conciliação, advogados, professores, estudantes, tribunais, instituições de ensino e empresas.

O Prêmio Conciliar é Legal é promovido pela Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do Conselho Nacional de Justiça, com o auxílio do Comitê Gestor da Conciliação, atuando como Comissão Difusora, Executiva e Julgadora das práticas apresentadas.

Para conferir mais informações sobre a iniciativa, clique AQUI.

 

Fonte: TJCE