CNB/GO – Cartório do 1º Ofício de Notas de Anápolis recebe premiação por excelência na gestão

Conheça as inovações e iniciativas da serventia premiada na categoria Diamante do PQTA

Em 2020, o Cartório do 1º Ofício de Notas de Anápolis recebeu a premiação da categoria Diamante do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). A premiação tem o objetivo de conceder pontuação aos serviços notariais e de registro de todo o Brasil de acordo com requisitos de qualidade do setor. Nesta reportagem do projeto Por Dentro dos Cartórios, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB/GO) conta as inovações e iniciativas realizadas na serventia, que somaram para o resultado de excelência na gestão. 

“Esta premiação é fruto do trabalho desenvolvido por todos os colaboradores no intuito de prestar serviços notariais de excelência, com lisura e segurança jurídica em seus atos”, afirma Alex Braga Valadares, titular do 1º Ofício de Notas de Anápolis e presidente do CNB/GO. Os critérios de avaliação do PQTA incluem estratégia, gestão operacional, gestão de pessoas, instalações, gestão de segurança e saúde no trabalho, gestão socioambiental, gestão da informatização e controle de dados e gestão da inovação.

Como parte da gestão da qualidade praticada, são disponibilizados diferentes materiais no site próprio da serventia, como orientações de certificação digital, serviços prestados na unidade cartorária, legislações nacionais e estaduais, tabela de custas, formulário de contato, entre outras informações que tornam a relação com o cliente mais eficiente.

Segundo o tabelião, o cartório investe continuamente em tecnologia e na qualificação dos colaboradores, visando proporcionar aos usuários serviços com atendimento ágil e eficiente, o que facilitou no enfrentamento da crise do novo coronavírus. “Devido à pandemia, adotamos todas as orientações de prevenção da Covid-19 propostos pela Organização Mundial da Saúde, pelo Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça de Goiás, e demais órgãos de saúde, medidas necessárias para um atendimento seguro”, explica. 

Ações sociais

Dentre as iniciativas realizadas no cartório, destacam-se, também, e são consideradas para a excelência no PQTA, as ações sociais. No mês de setembro, por exemplo, é divulgada a campanha Setembro Verde, que tem o objetivo de auxiliar a sociedade brasileira a incorporar na prática os princípios assegurados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, atuando no monitoramento e incentivo de ações de defesa e garantias de direitos. 

“Além de cumprir as boas práticas ambientais, realizamos ações internas com os colaboradores, como conscientização do uso de papel, assim, o papel descartado é triturado e entregue a catadores de papel da cidade e a conscientização sobre o uso da água e energia”, afirma o tabelião.

O Cartório

O 1° Tabelionato de Notas de Anápolis foi fundado em 1883, sendo uns dos primeiros cartórios na história de Goiás. A serventia já esteve presente na praça Bom Jesus e na avenida Mato Grosso, e atualmente está localizada na avenida Minas Gerais, um ponto privilegiado, com modernas e confortáveis instalações. Podem ser realizados diversos serviços no cartório, como: lavrar escrituras, procurações públicas, atas notariais e testamentos públicos; reconhecer firmas e autenticar cópias. Além disso, também podem ser lavrados atos de separação, divórcio e inventários consensuais. 

Fonte: CNB/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.