Campo Grande News – Pandemia avança e TJ suspende prova de concurso para titular de cartórios

Com o avanço da pandemia, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu a prova objetiva do concurso para titular de cartório. O exame estava marcado para 30 de maio.

“Será designada nova data para a prova objetiva de seleção assim que observadas a regressão no número de contaminações pelo covid-19 e a redução no número de ocupação dos leitos públicos intensivos”, informa o tribunal.

O “V Concurso Público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso do Sul” tem 3.619 inscritos, que disputam 60 vagas.

Na primeira tentativa de realizar o certame, 2.386 pessoas se inscreveram. Na sequência, houve mudança no edital e as inscrições foram reabertas em janeiro. Após a reabertura, foram homologadas 1.233 novas inscrições.

De acordo com o edital, são 60 serventias vagas, sendo 40 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de provimento e 20 no critério de remoção.

Portaria publicada hoje (dia 22) no Diário da Justiça também alterou a data da audiência pública de sorteio das serventias destinadas a candidatos inscritos na condição de Pcd (pessoas com deficiência). A audiência foi transferida de 29 de abril para 27 de maio. A etapa será on-line.

As mudanças consideram o aumento dos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, a vinda de candidatos de outros Estados  e o fato e Campo Grande (local da audiência e da prova) estar com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). A cor cinza indica grau extremo de contaminação e recomenda a realização somente das atividades essenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *