31/12/2021 – G1 Mogi – Registros de morte por Covid-19 caem 70% nos cartórios do Alto Tietê em novembro de 2021

Índice é resultado da comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo dados da Arpen, total de óbitos atestados pela doença em novembro foi o menor em 20 meses.

 

Os registros de morte por Covid-19 caíram 70,1% nos cartórios do Alto Tietê em novembro de 2021, na comparação com o mesmo mês do ano passado (confira o gráfico abaixo).

 

Os dados são da Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e apontam também que o total de vítimas observado agora é o menor para um mês desde abril de 2020.

 

O balanço inclui Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

 

É considerado o local de registro e não necessariamente onde a pessoa morava.

 

Ao todo, os cartórios registraram 31 atestados de óbito por Covid-19 no mês. O cenário é diferente do observado em novembro e 2020, quando a média era de 3,4 mortes pela doença diariamente, segundo a Arpen.

 

O mês também foi o que teve menos mortes pela Covid-19, perdendo apensa para março de 2020, primeiro mês da pandemia, quando 12 pessoas perderam a vida por causa do coronavírus no Alto Tietê.

 

Além disso, seguindo a tendência de quase toda a pandemia, os idosos foram maioria entre as vítimas da doença no 11º mês do ano.

 

O grupo de 60 a 79 anos representa 70,3% do total de mortos, seguido pelo de 40 a 59 anos, com 22%. Outros quatro mortos não tiveram a idade definida.

 

Fonte: G1 – Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.