31/08/2021 – Anoreg/RS – Titular do Cartório Viamão realiza palestra sobre documentação imobiliária na Câmara de Vereadores do município

Ação foi realizada em evento alusivo à 1ª Semana do Corretor de Imóveis da cidade

 

Na última sexta-feira (27.08), o registrador e tabelião do Cartório Viamão, Guilherme Pinho Machado, realizou palestra na Câmara de Vereadores de Viamão sobre o tema “Documentação Imobiliária”, em evento alusivo à 1ª Semana do Corretor de Imóveis do município, que ocorreu nos dias 25 e 27 de agosto. Na oportunidade, o titular recebeu das mãos do presidente da Casa Legislativa, Armando Azambuja, e da 2ª diretora tesoureira do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 3ª Região/RS, Iara Migon, a placa em agradecimento aos serviços que vem sendo prestados ao setor imobiliário da cidade.

 

No dia 12 de agosto, foi aprovado, na Câmara Municipal de Viamão, o projeto de lei 90/2021, de autoria do presidente Luís Armando Corrêa Azambuja (PSDB), que institui a Semana Municipal do Corretor de Imóveis no Calendário Oficial de Eventos e Comemorativos de Viamão, a ser comemorada, anualmente, na semana do dia 27 de agosto.

 

“Como é um assunto muito amplo, foquei no e-Protocolo, mostrando como ele ainda é pouco utilizado. O grande percentual ainda de documentos protocolados são físicos e, na maioria das vezes, não seria necessário porque esse documento poderia ser enviado no e-Protocolo pela Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), e instrui em cada situação a questão da documentação. Os Cartórios do Rio Grande do Sul estão avançando com desenvolvimento tecnológico e as matrículas todas estão digitalizadas, em condições de atender às pessoas à distância e de forma rápida”, destacou Guilherme Pinho.

 

Participaram ainda do evento o vice-prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, o coordenador do Gabinete Integrado para o Desenvolvimento (GID), Túlio Barbosa, e demais representantes dos parlamentares da Câmara Municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS