31/08/2021 – ALMS – Setembro Amarelo: Programa Considerações debate sobre depressão e suicídio

O programa Considerações, neste mês de setembro, traz na grade de programação da TV ALEMS o tema suicídio e depressão em tempos de pandemia da Covid-19. Os especialistas da área da saúde alertam que os casos da doença aumentaram devido ao novo coronavírus, que praticamente confinou o mundo inteiro dentro de casa.

Participa do programa, apresentado por Maurício Picarelli, o Capitão Edilson Reis – capelão hospitalar do Núcleo do Hospital Universitário da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (HU-UFMS) e capelão militar do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com experiência na área de Teologia, e ênfase em Bioética e Saúde Mental. Reis é também professor, pesquisador e coordenador do curso de Prevenção ao Suicídio do HU-UFMS.

 

A estimativa é que a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida. No Brasil, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano, quase 6% da população. No mundo, são cerca de 800 mil suicídios anuais. O Brasil só perde para os EUA.

 

O programa Considerações tem periodicidade mensal e é inserido na grade de programação da TV ALEMS em horários fixos: segunda feira – 14h30; quarta-feira – 16h; e sexta-feira – 16h no canal 9 da NET. As edições também estão disponíveis no canal do YouTube da ALEMS.

 

Fonte: ALMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *