30/04/21 – TJ/SP – 18º Prêmio Innovare recebe inscrições até amanhã (30)

Tema livre para todas as categorias.

Terminam nesta sexta-feira (30) as inscrições para o 18º Prêmio Innovare, iniciativa que tem como objetivo destacar e divulgar práticas jurídicas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil e torná-las mais acessíveis à população. Neste ano, o tema será livre para todas as categorias – Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A edição também concederá o prêmio Destaque para a melhor iniciativa que tenha como tema a “Defesa da Igualdade e da Diversidade”.

Podem se inscrever profissionais do meio jurídico em geral com práticas que já estejam em funcionamento e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça em todos os estados do país. A categoria Justiça e Cidadania aceita trabalhos de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Para realizar a inscrição, é preciso entrar no site. Depois de realizado o cadastro, deve ser preenchido um formulário com as informações sobre a iniciativa.

O Judiciário paulista foi vencedor do Innovare em edições anteriores. Em 2018, o programa Adote um Boa-Noite, que busca estimular a adoção de crianças e jovens com mais de oito anos e que possuam algum tipo de deficiência, foi o vencedor na categoria Tribunal. Em 2019, o TJSP foi duplamente vencedor: na categoria Tribunal, com o projeto Trampo Justo – que, por meio de parcerias, busca vagas de empregos para os jovens acolhidos prestes a completar 18 anos e que deixarão os abrigos em que vivem – e na categoria Juiz com o projeto Magistratura para Todos, que oferece curso de preparação para ingresso na carreira, totalmente gratuito, voltado à população de baixa renda. Com a conquista do prêmio, o Magistratura para Todos ganhou visibilidade e conseguiu grande engajamento na distribuição de cestas básicas durante a primeira onda da pandemia de Covid-19 em São Paulo.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.