30/03/2022 – Diário do Vale – Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Sub Registro é inaugurado nesta quarta-feira em Itatiaia

Matéria publicada em 30 de março de 2022, 15:13 horas

Itatiaia- A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos inaugura nesta quarta-feira, às 17h, o NADBS – Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Sub Registro de Itatiaia. A Unidade funcionará na sede da Secretaria, na Avenida dos Expedicionários, nº 332, Centro.

 

Tendo como objetivo promover acesso à documentação básica para pessoas que recebem até inaugurado.um salário mínimo, desempregados e para os reconhecidamente pobres. No NADBS, os moradores poderão ter acesso a documentos civis como: Declaração de Nascido Vivo (DNV); Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; Certificado de Reservista; Título de Eleitor, CPF; Carteira de Trabalho Digital e Certidão de Óbito.

 

De acordo com a prefeitura, a emissão dos documentos terá a parceria de órgãos das esferas, municipais, estaduais e federais, como o Cartório de Registro Civil, a Receita Federal, o Detran, entre outros.

 

– Sem a documentação básica os cidadãos não tem acesso aos serviços básicos de educação, saúde e assistência social e por esse motivo é que ampliamos a nossa rede de serviço e agendamentos, disse a diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Tayenne Parada.

 

O Núcleo atenderá de 08h às 17h. Mais informações direto no NADBS ou na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Os telefones de contato são (24) 3352-6869 ou 3352-2294.

 

Fonte: Diário do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *