29/03/2021 – AL/ES – Problemas em condomínios é pauta na Ales

Moradores de residenciais localizados em Cariacica e Serra serão ouvidos pela Comissão de Cidadania para falar sobre problemas na estrutura de caixas-d’água

A Comissão de Cidadania ouve, na reunião virtual de terça-feira (30), moradores de condomínios que recentemente ganharam destaque no noticiário por causa de problemas estruturais: o Residencial Top Life Cancun, em São Diogo II, Serra, e o Residencial São Roque, em Padre Gabriel, Cariacica. Ambos foram construídos pela mesma empresa.

No final do ano passado, o condomínio localizado em Cariacica sofreu com a queda de duas caixas-d’água em formato de torre. O acidente acabou matando uma pessoa, além de causar danos a apartamentos. O síndico do Residencial São Roque II, Vanderli do Nascimento, pedirá ajuda da comissão para resolver pendências relacionadas à obra.

Ele relata que os destroços das duas estruturas, que tinham 15 metros de altura cada uma, continuam expostos em uma área do condomínio, o que traz traumas a algumas crianças e risco para outras que brincam sobre os restos de metal enferrujado. A proliferação do mosquito da dengue no local, que acumula água da chuva, também preocupa.

Vanderli disse que já solicitou a retirada dos escombros, mas a empresa informou que o material está sob responsabilidade da Polícia Civil (PC). Embora os apartamentos atingidos com o impacto já tenham sido reformados, o síndico aponta morosidade da parte da construtora para solucionar infiltrações em unidades e problemas na textura da fachada do São Roque II.

O acidente ocorrido em Cariacica acendeu o sinal de alerta dos condôminos do Top Life Cancun, na Serra. Em meados de fevereiro deste ano eles observaram um amassado na caixa-d’água do residencial, cuja torre tem 35 metros de altura. O medo de desabamento fez com que moradores de unidades próximas à estrutura se mudassem para hotel custeado pela construtora.

A subsíndica Andreia Cabral de Oliveira cobra informações sobre a substituição da caixa-d’água – a nova terá 10 metros de altura a menos e capacidade de armazenamento menor. “Não foi passado nenhum cronograma e nem como será feito, qual a data”, ressalta ela, que aguarda a obra para que possa voltar para o seu apartamento – ela está no hotel desde fevereiro.

Além disso, revela que os moradores do local têm que enfrentar outros problemas estruturais como infiltrações e reclama da negativa na resolução de problemas considerados pela construtora como fora da garantia.

Saúde

Ainda na terça (30), a partir das 9 horas, a Comissão de Saúde recebe em reunião virtual a médica Danielle Chambô dos Santos. A coordenadora do Serviço de Mastologia da Santa Casa de Misericórdia de Vitória abordará o tema “Touca hipotérmica para Quimioterapia”.

Educação

Na segunda (29), o presidente do Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo (CEE-ES), Artelírio Bolsanello falará à Comissão de Educação a partir das 12h15, em reunião virtual, para explicar sobre a entidade.

Confira a agenda da semana das reuniões virtuais*

Segunda (29)
11 horas – Comissão de Segurança
12h15 – Comissão de Educação
13h30 – Comissão de Finanças

Terça (30)
9 horas – Comissão de Saúde
13 horas – Comissão de Cidadania
13h30 – Comissão de Justiça

Fonte: AL/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *