28/06/2022 – TJBA – Urandi recebe, pela primeira vez, Visita Regimental da Corregedoria das Comarcas do Interior

A Comarca de Urandi, a 710 quilômetros de Salvador, próxima à divisa com o Estado de Minas Gerais, recebeu na segunda-feira (27), pela primeira vez, uma Visita Regimental do Corregedor das Comarcas do Interior. O fato foi destacado pela Juíza da comarca, Lázara Cristina de Souza, durante a conversa com a equipe da corregedoria e servidores do fórum local. “Estamos felizes em saber que o tribunal está olhando por nós”, disse a Magistrada.

 

Foi a primeira parada da Visita Regimental da Corregedoria das Comarcas do Interior esta semana. Até a próxima sexta-feira, Caetité, Paramirim, Livramento de Nossa Senhora, onde será realizada a audiência pública, e Anagé também receberão a comitiva capitaneada pelo Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior.

 

Em Urandi, comarca de entrância inicial e de jurisdição plena, o Corregedor, o Juiz Auxiliar Cássio Miranda e técnicos inspecionaram o cartório judicial e os três extrajudiciais: o de registro de imóveis, de registro civil de pessoas naturais e o tabelionato de notas. Também conversaram com a Juíza da comarca, Lázara Cristina de Souza, e com os servidores.

 

Foi constatado que o Fórum Conselheiro Jayme Baleeiro, inaugurado em 1981 e reformado em 1991, necessita de reparos. O processo para nova reforma está em andamento. “Seguimos com o nosso propósito de auxiliar os servidores e os magistrados das comarcas de entrâncias inicial e intermediária a prestarem um serviço cada vez melhor aos jurisdicionados”, disse o Corregedor Jatahy Júnior.

Audiência – Na quinta-feira será a vez de Livramento de Nossa Senhora receber a já tradicional audiência pública promovida pela Corregedoria, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. É a grande oportunidade de operadores do Direito e a comunidade debaterem as questões relativas à prestação de serviços da Justiça e conversarem diretamente com o Corregedor Jatahy Júnior.

 

Fonte: TJBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *