27/08/2021 – Anoreg/MT – Aplicativo “Start” é apresentado pela Anoreg-MT

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) lançou na tarde desta sexta-feira (27 de agosto) o aplicativo “Start”, que vai auxiliar os cartórios a se adequarem aos Provimentos nº 74/2018, da Corregedoria Nacional de Justiça, e nº 15/2021, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. A apresentação das funcionalidades foi feita pelo desenvolvedor de sistemas Djalma Ribeiro.

 

Ele informou que o “Start” é uma ferramenta de gestão de projetos desenvolvida para adequação em larga escala, a baixo custo para as serventias. “Por usar métodos inspirados em ferramentas e técnicas como Scrum, Kanban, 5W1H, Model Canvas, Gamificação, e aplicar os princípios das normas e programas da qualidade, o Start possibilita a qualquer serventia implementar de forma colaborativa qualquer projeto, lei ou provimento, a exemplo da LGPD e PQTA”.

 

De acordo com Djalma Ribeiro, a ferramenta foi elaborada para atender novas demandas, já que permite a estruturação e fácil execução de processos organizacionais como: adequação ao Provimento 74/2018; adequação e monitoramento dos processos da LGPD; elaboração de plano de negócio; implantação da gestão da qualidade (ISO 9001:2015 e NBR 15906:2021); implantação da gestão antissuborno/compliance (ISO 19600:2014 e NBR 3700:2016); elaboração do plano de continuidade do negócio (ISO 22301:2015); agenda 2023 da ONU; adequação ao plano de governança da Anoreg-BR.

 

O desenvolvedor de sistemas também apresentou a equipe de treinamento, acompanhamento e suporte; atores e suas funções (serventias, fornecedores, prestadores de serviços e/ou clientes, gestor, organizador/implantador, operadores e executores); modelo de treinamento e replicação do conhecimento; quais metodologias usadas na ferramenta; e modelo de pareamento de nível de conhecimento.

 

Por fim, demonstrou, na prática, todas as funcionalidades do aplicativo, que vai funcionar dentro da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT).

 

Fonte: AnoregMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *