26/04/2021 – TRF1 – Seminário discute Agenda 2030 no Poder Judiciário brasileiro

Representantes do Judiciário brasileiro participam, nesta terça-feira, dia 27 de abril, do Seminário Diálogos sobre a Agenda 2030 do Poder Judiciário, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na oportunidade, serão discutidas questões complexas que chegam à Justiça, ações de fomento à preservação ambiental e o cumprimento da Meta 12, que é voltada ao julgamento de processos judiciais relacionados ao meio ambiente.

O evento ocorre das 9h às 12h pela plataforma Zoom e será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal do STJ.

Participam do seminário representantes do STJ, CNJ, Conselho da Justiça Federal (CJF), Tribunais Regionais Federais da 1ª Região (TRF1), da 3ª Região (TRF3) e da 5ª Região (TRF5), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), além de especialistas no tema. Representando o TRF1, participa o juiz federal Mário de Paula, que falará sobre o rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Agenda 2030 – A Agenda é um compromisso assumido por líderes de 193 países, incluindo o Brasil, e coordenado pelas Nações Unidas, com a intenção de promover o desenvolvimento sustentável, erradicar a pobreza e garantir vida digna para todos. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas e foi incorporado pelo Poder Judiciário brasileiro de forma pioneira.

Fonte: TRF1