26/04/2021 – Anoreg/RS – Live “REURB – Experiências Positivas na Regularização Fundiária” conta com a mediação do presidente da Anoreg/RS

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, foi um dos mediadores da live “REURB – Experiências Positivas na Regularização Fundiária”, promovida pela Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore/RS), nesta quinta-feira (22.04), com transmissão pela plataforma moodle da Fundação.

No início da apresentação, Lamana Paiva saudou a todos e ressaltou que “o objetivo desta live é demonstrar e traçar um paralelo de uma nova regularização fundiária de imóveis no Rio Grande do Sul”. O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), José Flávio Bueno Fischer, que também mediou o evento online, apresentou os palestrantes, sendo eles, a juíza da 1ª Vara Cível de Tramandaí, Laura Ullmann López, o titular do Registro de Imóveis e Registros Especiais de Tramandaí, Marcelo Saccol Comassetto, o oficial do Tabelionato de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais de Tramandaí, Adriano Damásio, e o coordenador de correição da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul (CGJ/RS), Sander Cassepp Fonseca.

Durante a live, destacou-se o projeto desenvolvido pela juíza de Direito, Laura Ullmann López, de regularização fundiária de lotes urbanos para realizar a quitação do tributo municipal, atualizar o cadastro municipal e extinguir os executivos fiscais, além de tratarem de exemplos práticos de regularização fundiária, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre Poder Judiciário, Poder Executivo e Registro de Imóveis.

A presidente da Fundação Enore/RS, Juliana Follmer, agradeceu a participação de todos, incluindo os palestrantes, os moderadores e o público que acompanhou o evento, localizados em diferentes estados, como Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Ao final do evento, Lamana Paiva também cumprimentou a todos e agradeceu “mais uma vez, a Dra. Laura com essa ideia genial que teve em proceder e dar uma luz, para que a gente possa ter mais uma forma de regularização desta maneira”.

A live completa pode ser conferida neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS