25/08/2021 – TJ/PR – Prazo para submissão de artigos para o livro “Direito, Educação e Cidadania” encerra na segunda (30/8)

Obra visa homenagear o Ministro Edson Fachin por sua exponencial contribuição acadêmica e jurisprudencial

 

Está aberto o prazo para a submissão de artigos a serem publicados no livro “Direito, Educação e Cidadania – Estudos em homenagem ao Ministro Edson Fachin”. O objetivo da obra, além de dar continuidade às comemorações relativas à instalação da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), é contribuir para a análise e discussão da aplicação de temas jurídicos atuais e polêmicos, com destaque para os direitos e garantias fundamentais, funcionamento e eficiência das instituições que compõem o Sistema de Justiça, bem como da importância do conhecimento para o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito. 

 

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail livroescolajudicial@tjpr.jus.br até o dia 30 de agosto. Podem submeter artigos profissionais com atuação e conhecimento na área temática do livro, a partir de experiências acadêmicas, teóricas e práticas, com ênfase na atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e da advocacia. 

 

A obra coletiva trata-se de uma iniciativa do TJPR, da EJUD-PR, do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) e da Escola Superior do MPPR. 

 

Para obter mais informações sobre a metodologia dos artigos e a avaliação dos trabalhos, leia o Edital nº 002/2021. 

 

Fonte: TJ/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *