25/08/2021 – Anoreg/AM – Anoreg/AM elege David Gomes David como presidente da entidade para o Triênio 2021-2024

Eleita por Aclamação, chapa “Fortalecimento Interinstitucional” terá como foco a interlocução com os poderes constituídos do Estado

 

Na manhã desta quarta-feira (25.08), a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) realizou a Assembleia Geral Ordinária para eleição e posse da nova Diretoria da instituição para o triênio 2021-2024. O processo de escolha, feita por aclamação, elegeu David Gomes David, titular do 2º Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Manaus (AM) para a presidência da entidade, à frente da chapa “Fortalecimento Interinstitucional”.

David Gomes David retorna à presidência da Anoreg/AM após suas gestões nos anos de 2007 a 2009 e de 2015 a 2018. Segundo o registrador, o estreitamento de relações entre instituições, principalmente com o Judiciário estadual, será uma das prioridades de sua gestão.

 

“Vamos dar continuidade ao inegável ótimo trabalho que o Marcelo tem feito. Um trabalho muito bonito, inteligente e cuidadoso. O foco será a projeção dos serviços cartorários diante das instituições, além de um planejamento que contemple todos os colegas da classe no estado. Para isso, contarei com o apoio da minha equipe, para que executemos tudo isso de forma unida”, disse o novo presidente da Anoreg/AM.

 

Cumprimentando a nova diretoria, Marcelo Lima Filho pontuou o legado de sua última passagem, com aspectos marcantes em gestão interna, inovação, comunicação e responsabilidade social (clique aqui para acessar o Relatório de Atividades – Triênio 2018-2021 em formato de revista).  Marcelo foi presidente da instituição nas gestões de 2002 a 2004, de 2012 a 2015 e, nesta última, de 2018 a 2021.

 

“Atuamos dentro da agenda do compliance, da transparência e do fortalecimento institucional. Mostramos a cara dos cartórios à sociedade, sempre comprometidos com a cidadania. É gratificante saber que conseguimos, nesses três anos, promover pilares, capacitando, fortificando a imagem e a comunicação e atraindo parcerias públicas e privadas que melhoram a percepção de valor que a opinião pública tem das serventias”, disse Lima Filho, acrescentando que o trabalho continua, visto que David Gomes conhece a atividade, as instituições e, com sua boa interlocução, vai usar essa bagagem em benefício do segmento extrajudicial.

 

O processo de eleição e posse foi conduzido pelo agora ex-presidente da entidade, Marcelo Lima Filho, acompanhado pelos secretários de Assembleia Kenny Marcel dos Santos (titular do Cartório Único de Anamã) e Wendell de Araújo Lima (titular do Cartório Único de São Sebastião do Uatumã), e contou com a consultoria jurídica do advogado Ney Bastos.

 

Confira a Diretoria Eleita para o Triênio 2021-2024:

David Gomes David
Presidente

Cloves Barbosa de Siqueira
Vice-Presidente

Taís Batista Fernandes Braga
Secretária Geral

Ronaldo Cavalcante de Souza
Segundo Secretário Geral

Jeibson dos Santos Justiniano
Diretor Financeiro

Raimundo Marques Pinheiro
Segundo Diretor Financeiro

Maria Delza Oliveira Silva
Diretora de Notas

Lilian Gonçalves Cezar Rodrigues
Diretora de Registro e Imóveis

Ronaldo de Brito Leite
Diretor de Protesto

Juliano Jung
Diretor de Registro de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas

Leonam da Costa Portela
Diretor de Registro Civil de Pessoas Naturais

Nathalie Moreira de Lima Raposo
Diretora de Contratos Marítimos

José Carlos de Oliveira
Conselho Fiscal – Titular 1

Jhoselito Barbosa Aristóteles
Conselho Fiscal – Titular 2

Sérgio Luiz Barbosa Aristóteles
Conselho Fiscal – Titular 3

Vera Lúcia Figueiredo do Nascimento
Conselho Fiscal – Suplente 1

Albino Rodrigues do Nascimento
Conselho Fiscal – Suplente 2

Stanley Queiroz Fortes
Conselho Fiscal – Suplente 3

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/AM