25/05/2021 – CNJ – Última semana de inscrições no 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Judiciário

Esta é a última semana para se inscrever no 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário. O evento será realizado nos dias 1º e 2 de junho, com transmissão no canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube.

O encontro busca promover parcerias entre os Sistemas de Justiça dos países da região para a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 nos Judiciários da América Latina e da Península Ibérica. Ele contará com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, integrantes do CNJ e outros convidados.

A abertura será a partir das 13h30. No segundo dia, o evento ocorrerá das 9h às 18h. O destaque será a apresentação das boas práticas na Agenda 2030 no Judiciário dos países iberoamericanos, no dia 2, às 11h.

Saiba mais sobre o evento e se inscreva

A Agenda 2030 é um plano de ação formado por 17 grandes objetivos e 169 metas para países, sociedade e cidadãos comprometidos e interessados no desenvolvimento sustentável. Entre as diretrizes mundiais constam erradicação da pobreza e da fome, educação de qualidade, redução das desigualdades, trabalho decente e desenvolvimento econômico. Diretamente identificadas com a esfera judiciais estão a busca de paz e justiça e instituições eficazes. Ela foi aprovada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018 e está sendo adotada por 193 países, inclusive o Brasil.

O Poder Judiciário Brasileiro é pioneiro, no mundo, na institucionalização da Agenda 2030 e indexação de sua base de dados com 80 milhões de processos a cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Integrar a Agenda 2030 no Poder Judiciário é a Meta Nacional 9 da Justiça brasileira.

Fonte: https://www.cnj.jus.br/ultima-semana-de-inscricoes-no-3o-encontro-ibero-americano-da-agenda-2030-no-judiciario/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.