24/06/2021 – TJSC – Instituições aprovam resolução e parabenizam campanha pela vacinação

Durante a reunião desta quinta-feira, a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass exibiu o vídeo institucional recém-produzido pelo Judiciário catarinense em forma de incentivo à vacinação contra a Covid-19. Intitulada “Não Vacile, Vacine!”, a produção conta com as participações e depoimentos do presidente Ricardo Roesler, da diretora Graciela de Oliveira Richter Schmidt e do chefe de secretaria do Fórum Central da Capital, José Claudio Passamani, além da juíza Cândida Inês Zoellner Brugnoli, da comarca de Jaraguá do Sul. A produção rendeu elogios unânimes de todos os participantes do Comitê Interinstitucional, que também parabenizaram o Judiciário pela cautela adotada no plano de retomada gradual.

“Esse modelo que o grupo de trabalho alcançou e está materializado na resolução contempla adequadamente os dois interesses envolvidos: de um lado, a continuidade do serviço público no restabelecimento das atividades presenciais e, de outro lado, a segurança da saúde dos jurisdicionados e de todos os integrantes do sistema de Justiça”, avaliou o procurador-geral de Justiça, Fernando Comin.

A classe dos advogados, destacou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, sentiu-se contemplada pelos termos da resolução. “Em nome da advocacia catarinense, gostaria de parabenizar a direção do Tribunal. Agradecer também a escuta constante por parte da direção neste comitê em relação ao pleito da retomada gradual. Recebe todos os aplausos da advocacia catarinense”, manifestou.

Também presente no encontro, o defensor público-geral do Estado, Renan Soares de Souza, externou o reconhecimento da instituição que representa em relação à medida. “Parabenizo o Tribunal. A Defensoria, da mesma forma, compreendeu a necessidade da retomada gradual desde o último mês. Felizmente, tendo em vista especialmente a responsabilidade de todos os servidores aqui da casa, não tivemos nenhuma intercorrência. Também pensamos que a decisão foi de todo acertada”, reforçou.

Também participaram do encontro o 1º vice-presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; os desembargadores Salim Schead dos Santos (3º vice-presidente), Dinart Francisco (corregedor-geral do Foro Extrajudicial), Paulo Henrique Moritz Martins da Silva (diretor executivo da Academia Judicial) e Leopoldo Augusto Brüggemann (coordenador do GMF), além de diretores, assessores e demais representantes das instituições que integram o comitê.

Fonte: TJ/SC