24/03/2022 – Previdência privada é tema de palestra organizada pela Anoreg/SP e Banco Bradesco

Transmitido ao vivo, o evento contou com a participação do vice-presidente da Anoreg/SP, Demades Mario Castro.

 

Com o intuito de apresentar as inovações do mercado financeiro, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), em parceria com o Banco Bradesco, realizou, na noite desta quarta-feira (23/03), uma palestra sobre previdência privada. O evento voltado exclusivamente aos notários e registradores paulistas contou com a participação do vice-presidente da Anoreg/SP, Demades Mario Castro.

 

A palestra “Planejamento de Futuro através da Previdência Privada” foi apresentada pela superintendente comercial da instituição bancária, Ana Cristina de Souza Furtado. A representante mostrou aos titulares de cartórios como funciona a previdência privada, quais são os seus benéficos, suas modalidades e os seus regimes tributários. A palestrante ainda falou sobre o planejamento sucessório, ato de registar de forma legal como será feita a transferência dos bens após a morte, por meio da previdência privada.

 

“A previdência privada é uma forma inteligente de diversificar os investimentos de médio e longo prazo considerando os seus benéficos”, destaca Ana Cristina sobre a importância de entender a função da previdência privada.

 

O vice-presidente da Anoreg/SP, Demades Mario Castro, participou da palestra virtual e ressaltou o interesse dos cartorários na temática. “Os notários e os registradores possuem interesse em temáticas sobre investimentos. A palestra sobre previdência para nós, notários, é relevante, uma vez, que estamos atentos ao planejamento sucessório, ao fazermos escrituras de testamentos, doações e até mesmo as constituições de empresas”. O representante dos cartórios paulistas ainda destacou o convênio entre a Anoreg/SP e o Banco Bradesco. “A nossa parceria com o Bradesco dura há 6 anos e está sendo muito proveitosa, que nos rende muitos frutos”.

 

A palestra para os notários e registradores foi transmita ao vivo pela plataforma Teams da instituição bancária.

 

Sobre a parceria

 

Há seis anos, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) firmou parceria com o Banco Bradesco. O convênio permite que os cartórios associados à Anoreg/SP usufruam de tarifas diferenciadas na instalação de máquinas de cartão de crédito e débito na serventia, além da isenção algumas taxas e a implantação do pagamento via PIX.

 

Live sobre Investimentos

 

No último dia 22/03, o Banco Bradesco organizou uma palestra sobre Mercado Financeiro e Modalidades de Investimentos, destacando o cenário do mercado e os recursos de investimentos, ressaltando as principais modalidades, as perspectivas, os impactos, as ações de aplicação e expansão do cartório e o perfil de investimento das serventias paulistas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *