22/03/2022 – Campo Grande News – “Van dos Direitos” atende moradores de Bandeirantes no sábado

Esta é a primeira ação do ano da unidade móvel da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

 

No próximo sábado (26), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará o primeiro mutirão presencial de atendimentos em Bandeirantes, cidade a 70 km de Campo Grande. Esta será a primeira ação da Van dos Direitos este ano.

 

A unidade móvel da Defensoria ficará estacionada na Praça Tenente Germiniano Ribeiro, no Jardim Santa Madalena, onde serão ofertados atendimentos para orientações jurídicas para a população em situação de vulnerabilidade, que poderão pedir reconhecimento ou dissolução de união estável, atendimentos na área da saúde, pedidos de guarda e separação, além de documentos como registros gerais, CPFs e certidões de nascimento.

 

De acordo com a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, esta é a primeira ação da unidade móvel este ano e o objetivo é alcançar das pessoas que não tem condições de ir até a Defensoria, como pessoas em situação de rua, comunidades ribeirinhas, quilombolas, regiões periféricas e indígenas de todo o Estado.

 

“É com muita alegria que a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul abre o seu calendário de atendimentos de 2022 da Van dos Direitos no município de Bandeirantes, cidade vizinha a Capital, onde a população hipossuficiente necessita de uma atenção especial em várias áreas. A iniciativa é em parceria com a Prefeitura local, por meio do prefeito Gustavo Sprotte, que gentilmente está colaborando com toda a organização”, afirmou Patrícia.

 

Os atendimentos serão das 8h às 12h, seguindo todas as normas de biossegurança. Serão distribuídas senhas para evitar aglomerações e haverá álcool em gel disponível para higienização das mãos.

 

Fonte: Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *