21/06/2021 – BandNews FM – Aumento de quase 70% nas mortes por Covid-19 é registrado no mês de maio

Os dados são do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil

Maio registrou aumento de quase 70% no número de mortes por Covid-19 frente à média da pandemia no Rio. Foram mais de 5,5 mil óbitos apenas neste mês. Em todo o país, a alta do índice foi ainda maior: 72%, se comparada com a obtida no mesmo mês em 2020. Os dados são do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil.

Por trás dos números, há histórias como as do comerciante Hugo Manoel Santos Antunes. Ele conta que o pai dele zelava pela saúde de todos, mas se tornou mais uma vítima da doença, já que não teve acesso à vacina.

Para o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro, Humberto Costa, a imunização da população contra a Covid-19 é o caminho para reduzir a mortalidade pelo vírus.

Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, o mês passado foi o terceiro pior em relação ao número de vítimas da doença desde o início da pandemia no Rio, perdendo apenas para maio de 2020, auge da segunda onda da Covid 19, e abril de 2021.

Fonte: BandNews FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *