20/12/2021 – Mateus Afonso Vido da Silva é eleito presidente do Irpen/PR para biênio 2022-2023

Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas e eleitoral elegeu por aclamação o registrador civil de Foz do Iguaçu em evento híbrido em Curitiba

 

Membros do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR) elegeram, por aclamação, o registrador civil Mateus Afonso Vido da Silva, oficial de Foz do Iguaçu, presidente do Irpen/PR para o biênio 2022-2023. A assembleia ocorreu em formato híbrido na cidade de Curitiba.

 

Entusiasta da atuação do Registro Civil, Mateus é oficial do serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Foz do Iguaçu (PR) há muitos anos, sempre atuando para atender os anseios e garantir direitos à população por meio da cidadania. Em seu discurso, afirmou ter recebido a presidência de forma natural, uma vez que era o atual vice-presidente. “O objetivo é manter o trabalho, manter os integrantes do Irpen e continuar trabalhando em prol do Registro Civil, principalmente no que se refere aos convênios aqui no Paraná para efetivação dos Ofícios da Cidadania”, disse Mateus.

 

Como presidente eleito garantiu que as prioridades de sua gestão são trabalhar ao lado do Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais (Funarpen) e também o aumento da renda mínima. “Trabalhar bastante com o Funarpen para fazer o ressarcimento de todos os atos gratuitos e, como principal ponto, aumentar a renda mínima”, ressaltou.

 

Na oportunidade, Mateus afirmou que são “muitos desafios e que será uma gestão de muito trabalho”, com foco para o objetivo aqui no Paraná “de trabalhar para que os Ofícios da Cidadania sejam realidade com o Detran e o convênio do RG com a Secretaria de Segurança Pública”.

 

Prestigiando a posse do novo presidente, compareceram à cerimônia, os ex-presidentes da Arpen-Brasil, Arion Toledo Cavalheiro Júnior e Ricardo Augusto de Leão. Atual presidente da entidade nacional, Gustavo Renato Fiscarelli congratulou o registrador por sua eleição. “Desejo ao meu amigo e companheiro que tenha uma profícua gestão e que consigamos trabalhar cada vez mais unidos em parceria em prol do Registro Civil”, disse. Ademar Custódio, ex-presidente da Arpen/SP, participou do evento representando o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire, assim como a presidente da Anoreg/PR, Monica Macedo Dalla Vechia.

 

Elizabete Regina Vedovatto, que deixa a presidência do Irpen/PR, afirmou que é bom encerrar o ciclo, principalmente com a amizade dos colegas registradores civis. “Nem tudo o que pleiteamos conseguimos, a exemplo do RG, queríamos muito, mas foi algo que ficou, mas no geral tivemos muito êxito com os nossos projetos e nossas conquistas”.

 

A registradora ressaltou, ainda, as dificuldades encontradas na gestão por conta da pandemia de Covid-19, que precisou ser enfrentada nos dois anos de sua gestão. “Foi um grande aprendizado, tudo novo, tivemos que nos adaptar às novas situações”, disse. Elizabete também destacou o quanto aprendeu com os demais registradores civis e se solidarizou com àqueles que por vezes não conseguiu atender. “Agradeço muito a todos e quero dizer que vou continuar apoiando o Irpen, afinal o registrador civil faz parte do coração da gente”, finalizou.

 

O conselheiro Superior do Irpen/PR e registrador civil em Francisco Beltrão, Arion Toledo parabenizou a gestão atual por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e destacou sua satisfação com a nova gestão, afirmando que o novo presidente tem o “perfil do registrador civil que o Irpen precisa”. Arion parabenizou a nova diretoria e estendeu votos de que seja um período de trabalho em prol do Registro Civil, com a ajuda de todos.

 

Veja a composição da nova diretoria para o biênio 2022/2023, chapa Força e União:

 

Presidente: Mateus Afonso Vido da Silva – Registro Civil Foz do Iguaçu

 

1º Vice-presidente: Ricardo Augusto de Leão – 1º Registro Civil de Curitiba                

2º Vice-presidente: Cesar Augusto Machado de Mello – Registro Civil de Prudentópolis

3º Vice-presidente: Maria Regina Pereira Boeira – 2º Registro Civil de Maringá

 

1º Secretário: Bruno Azzolin Medeiros – Registro Civil de Bandeirantes

2ª Secretária: Karen Lúcia Cordeiro Andersen – Registro Civil de São Clemente

 

1º Tesoureiro: Rodrigo Camargo – Registro Civil de Telêmaco Borba

2ª Tesoureira: Mariana Vida Piedade –  Registro Civil de Nova Esperança

 

Conselho Superior:

 

Arion Toledo Cavalheiro Júnior – Registro Civil de Francisco Beltrão

Dante Ramos Júnior – Registro Civil de Paranavaí

Elizabete Regina Vedovatto – Registro Civil de Colombo

 

Conselho Fiscal:

Paulo Roberto Vasconcelos Filho – Registro Civil de Palmeira

Thaís Bosio Cappi – Registro Civil de Marechal Candido Rondon

Sérgio Pazzoti Laurindo – Registro Civil de Bela Vista da Caroba

 

Suplente: Maurício Tezolin– Registro Civil de Cambará

 

Diretor Acadêmico: Maria Fernanda G. A. M. Dalmaz – Registro Civil de Roça Grande          

 

Diretor Assuntos Jurídicos: Nara Darliane Dors – Registro Civil Pinheirinho

 

Diretor Assuntos Políticos: Cid Rocha Júnior – Registro Civil Santa Quitéria

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Irpen/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *