15/11/2021 – G1 – Número de casamentos aumenta 28% no RJ em comparação com o ano passado

De janeiro a outubro do ano passado foram realizados 45.120 casamentos. No mesmo período deste ano foram realizadas 57.842 celebrações civis.

 

Número de casamentos aumentou 28% no Rio em comparação com ano passado

 

Com o avanço da vacinação e os números de pessoas infectadas pela Covid diminuindo no Rio de Janeiro, muitos casais estão retomando os sonhos de do casamento. O número de casamentos realizados já aumentou no estado 28% em comparação com 2020, de acordo com dados dos cartórios da capital fluminense.

 

De janeiro a outubro do ano passado foram realizados 45.120 casamentos. No mesmo período deste ano foram realizadas 57.842 celebrações civis.

 

Mayara e Rafael passaram por três adiamentos e até por uma restrição no número de convidados até conseguirem realizar a união, no começo do ano passado.

 

“Em janeiro do ano passado, em 2020, a gente decidiu casar em outubro. E, em março, tudo fechou. Vamos adiar para fevereiro, pois já vai dar para ter tomado vacina. Quando chegou perto de outubro, a gente percebeu que em fevereiro não ia dar. E a gente adiou novamente para outubro”, disse Mayara Barbosa, diretora de marketing.

 

Mayara e Rafael passaram por três adiamentos e até por uma restrição no número de convidados até conseguirem realizar a união — Foto: Reprodução/ TV Globo

 

Mesmo com os convidados já vacinados, alguns cuidados foram necessários.

 

“Na igreja, a gente convidou a capacidade máxima que dava para ter para o tamanho da igreja, que foram 35 pessoas. Na festa, era inicialmente para 160. No final, eu tive 96 pessoas confirmadas. Por exemplo, teve uma mesa inteira do meu casamento que ficou com resfriado na semana. A gente não sabe se é resfriado, se não é. A família preferiu não ir”, contou Mayara.

Shannon e Giulia fizeram um casamento intimista em maio, com poucos convidados, em maio.

 

“Foram oito convidados, contando com as testemunhas. As restrições estavam bem maiores, então a gente deu preferência aos que estavam presente”, afirmou Giulia dos Santos Alves Wanrooij.

 

“A gente fez o casamento com uma juíza de paz maravilhosa, teve espumante, comidinhas, todo mundo fez um discurso. Foi bem fofinho mesmo”, disse Shannon Wanrooij.

De janeiro a outubro do ano passado foram realizados 45.120 casamentos. No mesmo período deste ano foram realizadas 57.842 celebrações civis no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

 

Setor de eventos

Quem trabalha com a área de eventos celebra a retomada. Angélica Marinho, que trabalha no setor há 30 anos, chegou a pensar que não ia mais recuperar o espaço da empresa de festas.

 

“Ainda estou receosa. Mas também, a partir de fevereiro até dezembro, não vou ter nem um fim de semana, pois todo mundo está querendo casar”, disse Angélica.

 

A expectativa é de uma maratona de eventos para fornecedores e convidados.

 

“De setembro até o final de dezembro e tenho casamentos todo mês. Em outubro a gente casou e casou mais três amigos. Todos os finais de semana eu tinha casamento para ir. Todos adiados do ano passado”, destacou Mayara.

Shannon e Giulia fizeram um casamento intimista em maio, com poucos convidados — Foto: Reprodução/ TV Globo

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *