15/10/2021 – Anoreg/AM entrega centenas de itens ao abrigo infantil Monte Salém

Em alusão ao Dia das Crianças, foram arrecadados mais de 300 pacotes de fraldas descartáveis, 275 pacotes de leite, 28 kits de higiene pessoal, além de lenços umedecidos e roupas.

 

Na manhã desta quinta-feira (14.10), a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) entregou centenas de itens alimentícios e de higiene pessoal ao abrigo infantil Monte Salém, localizado na estrada da Vivenda Verde, no Tarumã, zona Oeste de Manaus. A ação é parte da campanha Cartórios Solidários, que promoveu o “Mês das Crianças” em homenagem ao dia dos pequenos, celebrado em 12 de outubro.

 

Entre as doações, foram arrecadados mais de 300 pacotes de fraldas descartáveis, 275 pacotes de leite, 28 kits de higiene pessoal, além de lenços umedecidos e roupas. Além da Associação, a campanha contou com colaboração de cartórios como o 3º Ofício  de Registro de Imóveis e Protesto de Letras de Manaus (oficial Ronaldo de Brito Leite), o 4º Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Letras de Manaus (oficial Stanley Queiroz Fortes), o 6º Tabelionato de Notas de Manaus (tabelião Marcelo Lima Filho), o Ofício Único de Jutaí (responsável Wanderley Barbosa Fernandes), o Ofício Único de Lábrea (responsável Thiago Maciel) e as empresas Eucatur, Atack e Office Garden Restaurante.

 

“Gostaria de parabenizar e agradecer pela participação dos nossos amigos do segmento extrajudicial, por terem embarcado nessa ação solidária com a gente. É uma atitude muito nobre e que, sem dúvidas, terá grande impacto na vida das crianças acolhidas pelo Monte Salém. Estamos aqui para somar!”, disse o presidente da Anoreg/AM, David Gomes David, reforçando que a iniciativa foi realizada, também, em parceria com a Rede Ambiental de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (Rares-NR).

 

A gerente administrativa da Associação, Silvya Neves, coordenou o ato da entrega de doações e conheceu o espaço dedicado aos cuidados das crianças. “É um trabalho muito bonito e admirável que vem sendo feito aqui. Conversando com os funcionários, pudemos perceber a dedicação de cada um, no intuito de cooperar com o bem-estar desses pequenos. É gratificante saber que estamos colaborando com tudo isso”, destacou.

 

Sobre o Monte Salém

 

O abrigo infantil Monte Salém é uma organização não-governamental (ONG) sem fins lucrativos que atende, atualmente, 27 crianças, contando com a colaboração de profissionais como psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, técnico de enfermagem, cuidadores, além de salas de informática, dança, cozinha, refeitório entre outros espaços.

 

“Muitas crianças tiveram suas histórias quebradas e, aqui, elas têm um recomeço. Então é por isso que agradecemos a Anoreg/AM, nossa parceria desde o apadrinhamento feito pelo Juizado da Infância, por estar contribuindo com a continuidade desse trabalho”, disse a psicóloga Simara Barbosa, que acompanhou o recebimento das doações, relembrando que a Associação também realizou, ainda em 2018, a reforma do Berçário 1 (B1) do abrigo.

 

Instituições públicas e privadas ou pessoas que tenham interesse em colaborar com o trabalho do espaço, basta entrar em contato pelo número (92) 9 8818-3669 ou buscar o abrigo Monte Salém nas redes sociais.

 

Fonte: Anoreg/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *