12/05/2021 – TJ/RS – Novo Juiz-Corregedor toma posse em solenidade no Palácio da Justiça

Integrantes da Administração participaram, no dia 28/4, da cerimônia de posse do novo Juiz-Corregedor André Dal Soglio Coelho. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, em sua manifestação, destacou o papel relevante da Corregedoria-Geral da Justiça na busca do aperfeiçoamento dos serviços prestados aos jurisdicionados. Ele enfatizou a união dos componentes da atual gestão no combate ao conjunto de dificuldades surgidas em meio à pandemia e, recentemente, pelo ataque cibernético. “Estamos coesos, numa corrente sólida, na obtenção de soluções para os vários problemas enfrentados que, certamente, nenhuma outra Administração terá enfrentar em tempos futuros”, afirmou.

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, por sua vez, também ressaltou que “o momento vivido é complicado, porém existe um clima de apoio mútuo e cooperação entre magistrados e servidores na busca do melhor para a sociedade”. Ela salientou as qualidades do novo Juiz-Corregedor, destacando que foi muito bem acolhido pela equipe da CGJ.

O Juiz André Dal Soglio Coelho, em seu pronunciamento, afirmou que “está muito honrado com a oportunidade de atuar na Corregedoria”, enfatizando que, em decorrência dos reflexos da pandemia, ocorreu maior aproximação entre a área tecnológica e o Judiciário que, segundo ele, é uma iniciativa muito importante para a jurisdição. “Chegou o momento de aliarmos cada vez mais a informática e a Justiça, promovendo avanços importantes para uma prestação de serviços cada vez mais qualificada”. Ele assumiu na magistratura em 2010, e já trabalhou nas Comarcas de Júlio de Castilhos, São Borja, Carazinho e Passo Fundo, além de atuar, entre 2019 e 2020, como Juiz-Auxiliar da Presidência do STJ.

Também participaram do evento, ocorrido no Palácio da Justiça, o 2º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, a Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, os Presidentes dos Conselhos de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, de Relações Institucionais, Desembargador Francisco José Moesch, e de Informática, Desembargador Alberto Delgado Neto, além do Juiz Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Márcio André Keppler Fraga, da Juíza-Corregedora Coordenadora, Cristiane Hoppe, e do Vice-Presidente da AJURIS, Juiz Mauro Peil Martins, além de Juízes-Corregedores e servidores do Judiciário.

Fonte: TJ/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *