11/08/2021 – Arpen/MS – Arpen/MS participa da 1ª oficina de capacitação sobre “A importância do existir” realizada pelo Ceesrad

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado Mato Grosso do Sul (Arpen/MS), Marcus Vinícius Machado Roza, representou a entidade em participação na oficia “A importância do existir” do Comitê Gestor Estadual para a Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica (Ceesrad-MS).

O encontro teve como objetivo capacitar os analistas técnicos das Unidades Educacionais de Internação (UNEI’s) da capital e do interior sul-mato-grossense para a solicitação de emissão de documentação de 1ª via ou 2ª via, importantes instrumentos na promoção da cidadania e essenciais para o existir.

 

Além da Arpen/MS, estiveram presentes também o Instituto de Identificação/SEJUSP/MS, a Fundação do Trabalho (Funtrab), a Delegacia da Receita Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS).

 

A transmissão aconteceu em formato on-line e está disponível na página do Ceesrad/MS no Facebook. Assista: https://www.facebook.com/watch/live/?v=962347010977637&ref=watch_permalink.

 

Fonte: Arpen/MS