08/04/2022 – Campo Grande News – Após 35 dias sem óbitos, Estado confirma morte por influenza

Vítima registrada hoje pela SES era uma mulher, de 84 anos, que morava em Paranaíba

 

Após 35 dias sem registrar óbitos por influenza (gripe), Mato Grosso do Sul confirmou nesta quarta-feira (6) uma vítima pela doença em território estadual. Trata-se de uma mulher, de 84 anos, que morava em Paranaíba, município distante 408 quilômetros de Campo Grande.

 

Conforme o registro epidemiológico, ela morreu no dia 1º de abril, mas a constatação só foi feita hoje. Ela foi vítima do subtipo viral H3N2, da influenza.

 

Desde o começo deste ano, a variante Darwin do vírus influenza fez crescer o número de óbitos pela doença – até agora, já são 88 óbitos mapeados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), em território sul-mato-grossense, neste ano.

 

Desde dezembro de 2021, mais de 500 pacientes foram internados com o vírus, no Estado.

 

Vacinação – Nesta segunda-feira (4), a imunização contra a influenza teve início em todo o País e, em Campo Grande, o público acima dos 85 anos e trabalhadores da saúde já podem se vacinar para prevenir formas graves da gripe.

 

Entretanto, a procura tem sido baixa, ao menos, nas primeiras horas da abertura da campanha. Conforme estimativa da pasta, há mais de 80 mil idosos, acima dos 60 anos, no município, além de 22 profissionais do setor.

 

Fonte: Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *