07/05/2021 – TJ/PA – Casamento comunitário encerrará Semana

No total, 43 casais participarão de cerimônia virtual

No dia 12 de junho – o dia dos namorados – exatos 43 casais oficializarão, a partir das 8h, a união em cerimônia virtual realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). O casamento comunitário, em virtude da pandemia da Covid-19, ocorrerá de forma virtual e será transmitido pelo Portal do TJPA. O evento marcará o encerramento da programação da Semana Estadual da Conciliação e ocorrerá em parceria com o Cartório Guedes de Oliveira. 

Os detalhes sobre o casamento foram acertados durante reunião virtual realizada na última quarta-feira, 5, entre as servidoras do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Nilce Ramoa e Telma Maciel, o coordenador de Imprensa do TJPA, João Vital, a coordenadora de Cerimonial e Relações Públicas, Nadime Dahás e a representante do Cartório Guedes de Oliveira, Rebeca Oliveira.

Os trabalhos da Semana Estadual da Conciliação iniciarão do dia 7 ao dia 11 de junho, com a expectativa de realização de audiências de conciliação e mediação – prioritariamente de forma online – envolvendo processos distribuídos em todo o Estado, além de questões pré-processuais. A Semana é um esforço anual que envolve diversas unidades judiciárias do 1º e 2º graus de jurisdição, Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital e do interior e os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). 

Como participar – Os interessados em solucionar demandas não judicializadas já podem preencher o formulário de solicitação de audiências disponível neste endereço eletrônico ou através do Portal do TJPA. 

Para as demandas já judicializadas, os advogados das partes interessadas em conciliar deverão peticionar nos autos e solicitar a inclusão do processo na Semana Estadual de Conciliação.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *