O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, nesta terça-feira (10/8), às 15h, a Plataforma Digital do Poder Judiciário. O projeto moderniza o trâmite processual no país e revoluciona a prestação jurisdicional. O evento será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.
A Plataforma é uma das ações do Programa Justiça 4.0, parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), que tem por objetivo dar celeridade e agilidade à prestação jurisdicional, assim como ampliar o acesso dos cidadãos à Justiça.
Durante o encontro, ainda serão anunciadas as adesões do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Superior Tribunal Militar (STM), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ao Justiça 4.o e à Plataforma Digital do Poder Judiciário. A cerimônia vai contar a presença presidente do CNJ, Luiz Fux, da presidente do TST e do CSJT, Maria Cristina Peduzzi, e dos presidentes do STJ, Humberto Martins, e do STM, Luis Carlos Gomes Mattos.
Serviço
Lançamento da Plataforma Digital do Poder Judiciário
Quando: terça-feira (10/8), às 15h
Onde: canal do CNJ no YouTube
Agência CNJ de Notícias