06/04/2022 – Presidente da Anoreg/RS acompanha primeira Reunião de Monitoramento do programa Cresce RS de 2022 em Porto Alegre

Desde janeiro de 2021, a entidade integra o termo de cooperação técnica com o Programa Cresce RS

 

Na manhã desta quarta-feira (06.04), o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, acompanhou a primeira reunião de monitoramento dos projetos do Cresce RS de 2022, realizada no Memorial do Legislativo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga, também esteve presente no encontro presencial.

 

A iniciativa é liderada pela Assembleia Legislativa que, junto aos demais Poderes e entidades da sociedade civil organizada, apura e monitora ações voltadas para o desenvolvimento do estado. O Programa Cresce RS é composto por três eixo: Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos.

 

O encontro visou apresentar as atualizações dos projetos do Cresce RS, entre eles a certificação do Estado como zona livre de febre aftosa sem vacinação; os programas de apoio à fronteira; as concessões rodoviárias e ferroviárias; a geração de energias renováveis; e o Porto de Estrela. Desde janeiro de 2021, a Anoreg/RS integra o termo de cooperação técnica com o Programa Cresce RS.

 

Na oportunidade, o presidente da Anoreg/RS realizou uma aproximação com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), através de sua presidente Lauren de Vargas Momback. Uma reunião será alinhada para debater as ações que podem relacionar as duas entidades.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *